Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Reforma de RC dá superprestígio à família Vital com três indicações e deixa clã Maranhão com sinal amarelo

 Reforma de RC dá superprestígio à família Vital com três indicações e deixa clã Maranhão com sinal amarelo

A Reforma Administrativa anunciada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) nos últimos dias chamou a atenção pelo superprestígio dispensado à família Vital do Rêgo, que conseguiu emplacar pelo menos três indicações no segundo mandato do PSB, enquanto o senador eleito José Maranhão (PMDB), até agora, não teve nenhuma sugestão acatada.

A família Vital emplacou a esposa do deputado federal Veneziano (PMDB), Ana Claudia Vital do Rêgo na Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano e ainda a deputada federal Nilda Gondim (PMDB) para ocupar a Secretaria Adjunta da Representação Institucional em Brasília. Nilda é mãe do deputado federal Venenziano Vital e também do ministro do TCU, Vital do Rêgo Filho.

A terceira indicação da cota da família Vital atende pelo nome de Flávio Romero. Ele é professor da UEPB e é ex-assessor de Veneziano e foi anunciado ontem, segunda-feira (29), por Ricardo Coutinho como o novo Diretor da Escola de Serviço Público – ESPEP.

O senador José Maranhão ainda trabalha nos bastidores para beneficiar a sobrinha, Olenka Maranhão (PMDB), que conquistou apenas a primeira suplência na Assembleia Legislativa da Paraíba. Maranhão sonha em ver a indicação de algum aliado do PMDB no primeiro escalão do Governo Ricardo para proporcionar o retorno da sobrinha ao parlamento.

Cogitava-se que o deputado estadual Trocolli Junior, do PMDB, seria o indicado para ocupar a Secretaria de Representação Institucional em Brasília para que Olenka assumisse a vaga na ALPB, no entanto, em vez disso, Ricardo optou por recrutar Lindolfo Pires (DEM) para a pasta, proporcionando assim o retorno de seu líder, Hervázio Bezerra (PSB) para vaga no parlamento estadual.

Enquanto José Maranhão vê a sobrinha desempregada, o clã Vital segue superprestigiado.

Maranhão deve esperar o fim dos anúncios, nesta quarta-feira (31), para se manifestar.

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora