Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

REFORMA DE LUCIANO AGRA COMPROVA PRESTÍGIOS DE DEPUTADOS

ARTICULAÇÃO: reforma administrativa de Luciano Agra comprova ‘prestígio’ dos únicos dois deputados agraciados na gestão socialista em 2012

PRESTÍGIO: após clima de ‘instabilidade’ e mudanças na gestão saiba quais são os deputados mais considerados pelo prefeito Luciano Agra

Não é mistério para ninguém que dois deputados federais paraibanos continuam a gozar de forte prestígio junto ao prefeito Luciano Agra (PSB). Asintonia foi evidenciada após a reforma administrativa promovida pelo socialista que literalmente cumpriu os compromissos com os deputados Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT).

Luiz Couto que conseguiu preservar na secretária de turismo o seu aliado Francisco Linhares é um verdadeiro ‘consultor’ e defensor incondicional de Luciano Agra, a ponto de no momento de maior instabilidade atravessada pelo prefeito, apresentou um manifesto em defesa da situação de Agra, a ponto de deixar de lado a possibilidade de lançar o seu nome no processo eleitoral e admitiu incondicionalmente o atual gestor.

Por sua vez, outro parlamentar agiu como ‘mineirinho’ e conseguiu assegurar o seu espaço na gestão, foi o doutor Damião Feliciano (PDT), parlamentar com mais mandatos consecutivos nessa legislatura conseguiu manter o espaço do partido na secretaria municipal de ciência e tecnologia com o aliado Maconi Maia,

Damião aliou-se politicamente a Luciano Agra nas prévias do último embate eleitoral, é um dos maiores puxadores de recursos para a Prefeitura de João Pessoa e o único político a disponibilizar a sua estrutura para receber Agra em Brasília, quando o socialista se desloca para a Capital Federal.

É aguardada para os próximos meses, uma reciprocidade por parte do prefeito de João Pessoa, quanto a fidelidade por parte dos dois deputados na estrutura administrativa, leia-se mais espaços e parcerias tanto ao PT quanto ao PDT.

No tabuleiro eleitoral tanto Couto que é o principal líder na Paraíba do partido da presidente Dilma Rousseff (PT) quanto Damião que foi o responsável pela liberação no Orçamento Geral da União em 2012 de quase R$ 5 milhões, serão indispensáveis no projeto de perpetuação do poder do socialismo na capital paraibana, sob pena do governador Ricardo Coutinho (PSB) perder por entre os dedos dois importantes aliados para as candidaturas de Luciano Cartaxo (PT) e Geraldo Amorim (PDT), respectivamente.

Nos próximos dias o prefeito Luciano Agra deverá chamar os dois principais defensores do projeto em Brasília, para uma conversa, ou quem sabe, novos compromissos políticos no futuro. Couto e Damião esperam ser respeitados e ouvidos nas articulações eleitorais em curso.  

PB Agora