O governador Ricardo Coutinho deixou claro nesta sexta-feira (16) que o governo pagará o novo salário mínimo R$ 622,75 aos servidores e adiantou que os reajustes programados serão de maneira linear de maneira que não comprometa a lei de responsabilidade fiscal, mas confidenciou que todo esse ajuste será com muitas dificuldades.
“O Estado vai ter que pagar o salário mínimo evidentemente, apesar de ser um grande peso para o Governo. Quando entrei, o Estado tinha 57% de comprometimento da sua arrecadação com folha de pessoal, atualmente reduzimos para 46%. Agora vamos conceder reajuste de forma linear para que não ultrapassemos os limites da lei de responsabilidade fiscal e voltarmos para a ilegalidade. Entendemos que é preciso recompor as perdas e por isso nós estabelecemos uma data base. Vamos fazer tudo isso, mas com muitas dificuldades”, explica o governador.
Ricardo também comentou na sobre o caso do escândalo dos livros e chamou o empresário Daniel Cosme de picareta e que o caso vai ser decidido na justiça.
“Este empresário é um picareta, ele deve estar tirando dividendos políticos do episódio e está a serviço de figuras políticas conhecidas. A justiça é quem vai decidir isso”.
Vanessa de Melo
PB Agora