Mais uma “leva” de auxiliares que vão compor o Governo Ricardo Coutinho a partir do dia 1º de janeiro de 2015 foi anunciada na tarde desta terça-feira (30) pelo twitter do governador Ricardo Coutinho (PSB). Alguns nomes foram mantidos, outros remanejados de função e outros são da cota política.
Entre as novidades está o sobrinho do senador Cícero Lucena, o ex-deputado estadual Fabiano Lucena, que emplacou a Secretaria Executiva do Meio Ambiente.
O PT foi contemplado com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, que ficará a cargo do vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT). Na Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, dos quadros do PC do B, será mantido José Gonçalves, que já ocupa o posto.
O novo Superintendente do Detran também foi confirmado. Será Aristeu Chaves. Ele é delegado de Polícia Civil no Distrito Federal, ex-prefeito e, atualmente, presidente da Câmara de Vereadores de Camalaú.
Na Secretaria da Receita permanece Marialvo Laureano, auditor da Receita Federal; Já na Secretaria Executiva da Receita foi anunciado Leonilson Lins, auditor da Receita Estadual.
Na Secretaria Executiva do Turismo, Ivan Burity, empresário do ramo hoteleiro e Procurador do Estado foi o escolhido.
Para a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laplace Guedes, chefe do Deptode Direito Público da UEPB – CG foi o indicado.
Conforme o Secretário de Comunicação do Estado, Luís Torres, os demais nomes serão anunciados amanhã, quarta-feira (31), também através da rede social twitter.
VEJA OS DEMAIS NOMES CONFIRMADOS NO GOVERNO
Secretaria Executiva da Ciência e Tecnologia, a professora da UFCG-CG, Francilene Procopio, que continua à frente da pasta.
Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Wilbur Holmes Jacome , ex-presidente da Companhia Docas da PB.
Na presidência da Junta Comercial, assumirá Antônio Carlos Fernandes Regis, ex-presidente da PB-Gas no Governo José Maranhão
Assumirá a presidência da Agência Reguladora da Paraíba – ARPB -, o ex-deputado Ramalho Leite.
A superintendente do Jornal A União continuará a cargo da jornalista Albiege Fernandes.
Na Rádio Tabajara continua a superintendente Maria Eduarda Santos
A secretaria Executiva da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana será ocupada pela deputada Gilma Germano (PPS)
Para conduzir a PB-PREV no próximo governo, o advogado Yúri Simpson Lobato, ex-presidente da ARPB
No projeto Cooperar será mantido o agrônomo Roberto Vital.
A Funad continua a ser comandada por Simone Jordão
Márcia Dias
PB Agora