Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Rapaz !!! : Gilma desiste de brigar com Nonato pela presidência do PPS

Nonato Bandeira e Gilma Germano

A presidente estadual do PPS, Gilma germano, jogou a tolha na disputa travada com Nonato Bandeira pela condução da sigla na Paraíba. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (12), a dirigente surpreendeu a todos e anunciou que está saindo da briga.

“Chegou a hora de renovar o partido. Saio para dar espaço a outros”, justificou a ainda presidente, sem querer entrar no mérito da ‘queda-de-braço’ com o vice-prefeito de João Pessoa.

Apesar do recuo na pretensão de lutar por sua reeleição, Gilma não confirmou trégua com Bandeira. Apesar de pregar a renovação dos quadros, Germano sequer colocou Nonato com uma opção, declarando apoio ao nome do prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena.

Entenda o caso – Disposta a manter-se à frente do partido para garantir a manutenção da aliança com o Governador Ricardo Coutinho, Gilma Germano encontrou dentro da sigla a resistência dos liderados por Nonato Bandeira – a exemplo do vereador de João Pessoa, Bruno Farias – que exortam a ideia de uma entrega ‘sem debate’ do partido ao projeto do socialista.

Após idas e vindas a Brasília para discutir com a cúpula nacional a situação e meses de trocas de farpas, o indicado pelo presidente Roberto Freire para buscar o fim do conflito, Wolber júnior, anunciou que estava decidido que o diretório paraibano seria dissolvido e entregue provisoriamente a Nonato Bandeira, até a realização de novas eleições.

Diante dada reviravolta, Gilma indignou-se e chamou de ‘golpista’ a ação.

Uma nova rodada de conversações foi iniciada, inclusive se levantando a possibilidade da manutenção de Germano no comando, até que a solução definitiva se desse. Contudo, a presidente decidiu abdicar da briga em nome de outro aliado.

MaisPB