Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Raoni chama de extemporâneo e condena pedido de vistas das contas de Agra: “Por que só agora?”

Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Raoni Mendes (PDT) resolveu quebrar o silêncio a respeito do pedido de vistas feito pelo vereador Sérgio da Sac, endossado por outros vereadores, das contas do ex-prefeito Luciano Agra referentes ao exercício de 2010.    

Apesar de respeito o direito do colega, Raoni condenou o pedido de vistas. Ele lembrou que a matéria chegou na Casa em fevereiro e, após discussão e votação na Comissão de Orçamento, já foi lido três vezes no plenário, em sessões ordinárias diferenciadas. “Estranhamos por que só agora esse pedido de vistas para conhecer uma matéria que seguiu todos os procedimentos e foi lida três vezes em plenário. O pedido de vistas é um direito do vereador. Só questionamos o fato dele ser extemporâneo”, declarou.

O vereador disse ainda que a Comissão de Orçamento não permitirá que o trabalho de julgamento das contas, que recebeu parecer favorável do vereador oposicionista Lucas de Brito (Democratas), seja desqualificado.

Nos bastidores, “agristas” se movimentam pra descobrir como, onde, quem e por quê querem adiar o julgamento de suas contas. 

 

Luís Tôrres