Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

QUEM NÃO PRETENDE, PODE ? : Cassio admite sentir saudades da ‘caneta’ e lembra que não possui o mesmo estilo de RC

Cassio abre o jogo sobre 2014, admite sentir saudades da ‘caneta’ e lembra que não possui o mesmo estilo de RC

Cássio abre o jogo, fala de 2014, admite saudades da ‘caneta’ e lembra que não possui o mesmo estilo Ricardo Coutinho de governar

Na língua portuguesa, a palavra pretender significa intenção, propensão, probabilidade, e, foi com esta palavra ‘pretender’ que

 o senador Cássio Cunha Lima descartou, neste domingo (13), a possibilidade de disputar o mandato de governador em 2014. Enfático, o tucano avisou: “Não pretendo disputar eleição ao Governo em 2014”.
A construção da oração, no entanto, acaba deixando brechas, justamente pelo significado etimológico da palavra pretender que nem é totalmente não e nem totalmente sim.

Indagado se tinha saudades do poder da caneta de governador, o tucano disse que nesse momento não tinha, mas reconhece a capacidade de, como governador, poder contribuir e fazer mais por um estado do que umparlamentar.

““Eu não posso esconder, não seria sincero da minha parte, o desejo que eu tenho de retomar o trabalho que foi interrompido. Sabemos que como governador a capacidade de governar e de contribuir é maior, mas estou procurando fazer isso na qualidade de senador que sou”, pontuou.

Desmistificando possíveis estremecimentos na relação com Ricardo Coutinho, Cássio disse que fica feliz em ver ações que foram iniciadas em seu Governo sendo retomadas pela atual gestão e é essa retomada, essa continuidade, que ajuda na manutenção da relação entre a dupla.

“Nossa relação é respeitosa, ele tem um estilo e eu tenho outro, somos diferentes”, lembrou.

Sobre a possibilidade de ter o irmão postulando a vaga de vice na chapa capitaneada por Ricardo Coutinho em 2014, Cássio apenas destacou que cabe ao irmão decidir, porém fez questão de enfatizar as qualidades e a capacidade política do tucano.

“Ronaldo foi uma grata surpresa para aqueles que não o conheciam de perto. Como eu o conheço há 49 anos eu sempre soube da inteligência, capacidade e articulação que ele tem”, elogiou.

Márcia Dias

PB Agora