Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

QUE NEM QUEM ? prefeito eleito na Paraíba diz que vai abrir mão de salário para contribuir com Projeto Social

INÉDITO: prefeito eleito na Paraíba diz que vai abrir mão de salário para contribuir com Projeto Social

 O prefeito eleito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB), vai abrir mão dosalário a que tem direito por quatro anos, de janeiro de 2013 a dezembro de 2016, o município vai economizar quase R$ 800 mil no período.

O anúncio de Lacerda de que a gestão pública municipal não terádespesas com o salário de prefeito foi feita a um site de jornalismo regional.

A decisão do prefeito eleito está associada ao fato de ele ser fiscal da Receita Estadual. Ele pode, diante dessa circunstância, optar entre um e outro salário, por isso afirmou que ficará com o do Estado, o que trará alívio de caixa à administração pública de Conceição. “Se o salário que eu ganho hoje já dar para viver bem eu não vou querer alterar o meu padrão de vida”, declarou o novo gestor.

Nilson disse que com o salário de prefeito, que a partir de 1º de janeiro próximo passará a ser de R$ 16 mil, ele vai criar um projeto social para construir casas populares. Em média será construída uma casa por mês. Ao final do mandato de quatro anos ele terá construído um total de 48 casas com recurso da remuneração de prefeito que será abdicada.

Tal medida serve como exemplo aos demais gestores para fazer render o erário publico e contribuir com o município, como prefeito e como cidadão.

Fonte: Rádar Sertanejo

Não é possível comentar.