Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

QUE NEM QUEM ? : CAOS: após perder eleição, prefeito do Sertão abandona saúde; Samu entra em greve

CAOS: após perder eleição, prefeito do Sertão abandona saúde; Samu entra em greve

CAOS: após perder eleição, prefeito de importante cidade do Sertão abandona saúde; Samu entra em greve

A situação da saúde em Sousa está, desde a tarde desta quinta (01), com um agravante. Segundo informações prestadas por jornalistas da cidade, os funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deflagraram greve pela falta de pagamento dos salários por parte da prefeitura.

As informações dão conta que os funcionários que trabalham no Samu procuraram a secretaria de saúde do município para descobrirem os motivos do corte dos salários, mas não houve resposta. “Os funcionários deram entrada no Ministério Publico com uma ação para que sejam pagos os salários e como a secretaria de saúde não deu nenhuma resposta a solução que encontraram foi cruzar os braços”, informou um dos jornalistas.

Durante um programa de radio veiculado na cidade, nesta tarde, varias pessoas do Samu ligaram e participaram informando que a falta de pagamento pode ter sido por perseguição política, devido ao prefeito Fábio Tyrone (PTB) ter perdido as eleições na cidade.

Outras informações passadas para a equipe do PB Agora sugerem que existem funcionários com salários atrasados a dois meses. “Uma parte deles não recebeu setembro e outra parte não recebeu outubro, ou seja, tem gente que já esta com dois meses de salários em atraso”, revelou a fonte.

Não há previsão de quando terminará a paralisação dos funcionários do Samu, nem de uma possível reunião entre eles e a secretaria de saúde, mas é esperado que seja em breve, para o bem da população que recebe os serviços.

PBAgora

PBAgora

Não é possível comentar.