Quarentena é a reclusão de indivíduos ou animais sadios pelo período máximo de incubação de uma doença. Em informática usa-se o termo para colocar um código malicioso à espera da aprovação do usuário.
No mundo político a quarentena se aplica ao escanteamento e esquecimento, caso atualmente vivido pela ex-vereadora Sandra Marrocos, do PSB.
Não bastasse a derrota em 2012, a ex-vereadora agora tem que conviver com o esquecimento e o ostracismo político até que o período de ‘stand by’ expire.
É que apesar de ter recebido do governador Ricardo Coutinho (PSB), ainda no ano passado, a garantia de que seria aproveitada nos quadros da administração estadual, a socialista ainda não foi indicada e nem sequer tem o nome lembrado nas rodas de conversa da cúpula girassol.
Sandra Marrocos era cotada para substituir a suplente de deputada Iraê Lucena (PMDB) na titularidade da Secretaria das Mulheres, cargo do primeiro escalão do Governo socialista logo que a peemedebista deixasse a pasta. O fato é que Iraê já deixou a pasta para assumir a titularidade na Assembleia Legislativa da Paraíba, todavia, Marrocos não foi convocada para suprir a vacância.
Informações de bastidores obtidas com exclusividade pelo PB Agora dão conta de que é intenso o esforço da secretária adjunta da pasta, Gilberta Soares, que tem diversos cursos de capacitação na área, para ser escolhida como titular do cargo.
Do outro lado da corda está a suplente de vereadora Sandra Marrocos (PSB) que é uma verdadeira ‘talibã’ do PSB e defensora fervorosa da gestão do governador Ricardo Coutinho.
Como se sabe apenas uma das duas irá sobreviver a esta disputa.
Indagado sobre o paradeiro da colega, um filiado da legenda, que não quis se identificar apenas brincou: “Quem é essa, ninguém ouve falar mais nessa”.
A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com o presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa para saber se há alguma articulação para encaixar a ex-parlamentar no Governo, mas o telefone estava desligado durante toda à tarde desta quarta-feira (27)
A reportagem também tentou, através de três números de telefone, manter contato com a ex-vereadora, mas ela não foi encontrada.
PB Agora