Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

QUANDO INGÁ É NOTICIA : 8 municípios podem perder recursos para bibliotecas

Ao todo, no Brasil, 835 inscrições foram registradas no programa entre Municípios e entidades educacionais

biblioteca_20110104_111841Dos 18 municípios paraibanos que inscreveram projetos no Programa Mais Cultura de Apoio a Bibliotecas Públicas, dez se classificaram e oito obtiveram nota abaixo de 40 pontos e foram desclassificados. Os reprovados têm até a próxima sexta-feira (07) para interposição de recursos. O alerta para o prazo final é da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Estão classificados para receber repasses de recursos financeiros para investimento em projetos que se encaixem em uma das categorias mencionadas no Edital de seleção os seguintes municípios e entes da administração pública: as prefeituras de Cajazeiras, Campina Grande, Pombal, Esperança, Livramento, Queimadas, Bananeiras, Boqueirão, a Biblioteca Municipal de João Pessoa e a Fundação Espaço Cultural.

Foram desclassificadas e têm até o dia 7 para recorrer: as prefeituras de João Pessoa, Lagoa de Dentro, Conde, Catingueira, INGÁ, Condado, Massaranduba e Juripiranga.

As prefeituras se inscreveram nas categorias: Apoio a Bibliotecas Municipais, Implantação de Bibliotecas de Bairro, Distritais e/ou Rurais e Apoio a Bibliotecas Acessíveis.

Ao todo, no Brasil, 835 inscrições foram registradas no programa entre Municípios e entidades educacionais. Destes, 387 foram classificados de acordo com a categoria em que se inscreveram.

De acordo com o edital, o programa pretende investir em 300 bibliotecas públicas para a modernização dos equipamentos, a instalação dos espaços em distritos, bairros periféricos ou zonas rurais e a adequação do local, acervo, programação e atendimento às pessoas portadoras de deficiências.

PolíticaPB com CNM

Não é possível comentar.