Todo mundo sabe que os paraibanos estão por toda parte. Em geral, um sujeito simpático,simples e as vezes até humilde……. um guardador de carros em São Paulo, um chefe de restaurante na Madison de Nova York, o designer que bolou o logo da Eurocopa, um borracheiro no interior da China…
Não importa. O que pouca gente sabe é que, na verdade, isso é uma bem arquitetada jogada que visa plantar gente nossa em postos-chave da administração mundial. Quando estivermos prontos, será deflagrada a grande tomada de poder. Aos berros de “Vambora cambada!”, uma tuia de matutos invadirá os parlamentos e palácios, além de todos os jornais e redes sociais e de TV do mundo inteiro. A Rádio Tabajara encampará a Radio Jornal do Comercio do Recife e passará a transmitir !”PARAIBA FALANDO PARA O MUNDO”.Ninguém desconfia que Severino, vulgo Biu, humilde faxineiro da CNN (futura afiliada da TV Cabo Branco), é um professor do ITA que rapidamente conectará a rede de Atlanta aos nossos propósitos.
Invadiremos e tomaremos o Estado de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Vamos construir uma refinaria em Cabedelo em parceria com Hugo Chaves para não depender mais da Petrobrás.
Por decreto, extinguiremos os times do Sport, Náutico e Santa Cruz além do ABC e do Américade Natal.
Elegeremos um papa nordestino, D. José Maria Pires I, que canonizará Frei Damião e Padim Ciço (mais um Cearense que se tornará Cidadão Honorário da Paraíba).
Sua primeira bula determinará que doravante as hóstias sejam feitas com macaxeira, farinha de mandioca e rapadura, alternadamente ou os três ingredientes juntos.
O vinho será substituído por uma cachacinha de primeira destilada na região do Brejo.
Os quadros de Pedro Américo e Reinaldo Tavares ocuparão alas e mais alas do Museu do Louvre em Paris.
O novo Secretário-Geral da ONU será o jornalista Anacleto Reinaldo da Rádio Arapuan.
Ele logo resolverá o conflito Israel-Palestina. Suas palavras: “Fios d’uma égua, bando de mulambeiros, e cabras safados, a terra é seca do mesmo jeito, e o mar é da mesma cor. Deixem de briga besta, venham pra cá que vocês nem vão notar a diferença. A Paraiba é muito maior que aquela tripinha de Gaza”.
Eles poderão ficar perto de Ingá do Bacamarte.
As aberturas das novelas globais terão como trilha sonora os seguintes temas: novela das seis, Flávio José; das sete, Chico Cezar e das oito, Elba Ramalho …
Aperfeiçoaremos o Oscar. Novas categorias premiarão o melhor filme de Cangaço, a melhor cena de amor numa jangada, o melhor dançarino de xaxado, o mamulengo mais bonito, e o tocador de zabumba mais cabra-da-peste.
O Prêmio Nobel para escritores será alternado anualmente entre Ariano Suassuna e um poeta de cordel.
O cruzamento mais famoso do Brasil será Av. Rui Carneiro com Av. Epitácio Pessoa. Em muito pouco tempo, ninguém mais se lembrará da “Ipiranga com Avenida São João”.
O Paraiba TV será transmitido em cadeia mundial.
OUTRAS MUDANÇAS:
– o Rodeio será substituído pela Vaquejada;
– Garota de Ipanema será Garota do Cabo Branco.
– O mundo inteiro cantará a Praia de Tambaú e ninguém mais se lembrará de Copacabana;
– Fla x Flu será um Campinense X Treze, em Campina Grande;
– A Disneylândia virá pra Bodocongó.
– O Central Park será a Mata do Buraquinho.
– As escolas de samba serão substituídas pelas quadrilhas juninas de Campina Grande ;
– A 5ª Avenida mudará suas lojas para a Beaurepaire Rohan;
– O novo centro financeiro mundial ficará no Ponto Cem Réis;
– O Vale do Silício será transferido para Campina Grande
– A Máfia mundial terá o seu escritório Central em Patos;
Colocaremos alguns homens públicos nas presidências de alguns países:
– na França, Cássio Cunha Lima, pra mostrar que nós também somos sofisticados
– em Cuba, Ricardo Coutinho, pra se sentir em casa;
– no Afeganistão, Zé Maranhão (pra que fique bem longe daqui!)
– na Argentina: Cícero Lucena (pois eu quero mais é que a Argentina afunde);
A capital do Brasil será João Pessoa. A capital do mundo ainda será Nova York, mas rebatizada de Nova Puxinanã; e vamos substituir aquela estátua cafona por uma ainda maior, do Zé Paraiba
O plano é perfeito. Não há como falhar. Cada vez mais nossos agentes se espalham pelo Brasil e pelo mundo inteiro. Só nos resta esperar, enquanto as engrenagens giram por si; de preferência, deitados numa rede, tomando água de coco lá em Camboinha.
Até a vitória!
Saudações Paraibanistas.
E que Padim Ciço “teje com todos nós!”
SEJA AMIGO DE UM PARAIBANO ENQUANTO É TEMPO
SENÃO VOCÊ TÁ É LASCADO E VAI PRA BAIXA DA ÉGUA.
Não é possível comentar.