O presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, Rodrigo Soares, orientou aos filiados que ainda mantém cargos no Governo do Estado, que entreguem os postos. Os que não cumprirem a orientação podem ser convidados a deixar a legenda.
Entre os petistas que estão em cargos do governo do estado, estão o secretário da Agricultura, Marenilson Batista, o secretário executivo da Infra-Estrutura, Carlos Alberto. Além desses dois, outro medalhão que apoia Ricardo Coutinho é o deputado federal Luiz Couto.
O PT de João Pessoa apontou em nota, também nesta quarta-feira (23) que não dará legenda aos que apoiarem a reeleição de Ricardo Coutinho. Confira a nota assinada pelo presidente municipal do PT, Jackson Macedo.
Nota da Presidência
O Partido dos Trabalhadores promoveu grandes mudanças no Brasil que permitiram a ascensão de milhões de pessoas e transformaram nosso país. Os avanços nas áreas sociais merecem destaque em todo mundo e servem como referência de experiência bem-sucedida, com reconhecimento nos principais organismos internacionais.
O Brasil passou a ser destaque internacional pelo crescimento e estabilidade econômica, ampliando fronteiras e liderando debates importantes que mudaram o cenário global.
Todas essas conquistas aumentaram a responsabilidade de todos os filiados do PT defenderem a manutenção desse projeto e trabalharem para a reeleição da Presidente Dilma.
Com base nessas premissas, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba deve estar em sintonia com esse projeto nacional e se colocar na linha de frente da defesa do nosso Governo.
Dessa forma, não iremos admitir que qualquer filiado ao nosso partido trabalhe em prol de candidaturas que visem derrotar o PT nas próximas eleições presidenciais.
Não admitiremos que filiados e detentores de mandato trabalhem em favor do projeto de reeleição do atual Governador do Estado, que na verdade é parte do projeto opositor ao Governo Dilma Roussef.
Vamos fazer valer as deliberações partidárias e exigir que aqueles filiados que ocupam cargos no Governo do Estado entreguem os mesmos, pois, a permanência representa se opor ao projeto do PT e de reeleição de nossa Presidenta.
Todo filiado que se coloque como subordinado ao atual Governador será pautado em nosso próximo Encontro Estadual e não terá a legenda partidária para o próximo pleito, visto que, não são dignos de postularem cargos em nome do PT.
Jackson Macedo
Presidente do PT João Pessoa
Redação com Assessoria