Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PSD surpreende, atinge 30 mil assinaturas na Paraíba e já organiza diretórios em 100 municípios

O Partido Social Democrático (PSD) deve ingressar com o pedido de registro da nova legenda, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na primeira semana de junho. Na Paraíba, o partido ultrapassou o número de assinaturas necessárias para o registro. De acordo com o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSDB), já foram colhidas 30 mil assinaturas. No país, já são mais de 500 mil assinaturas de apoio ao PSD.

A meta era 12 mil nomes, mas o trabalho intenso do vice-governador e militantes superou o número de adesões a nova legenda. Ele disse ainda que ampliar o número de assinaturas, no Estado, para 50 mil. No twitter, o vice-governador informou que ontem conversou com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, idealizador do PSD, sobre os últimos dias de campanha de recolhimento de assinaturas.

Segundo Gouveia, o partido já nasce forte na Paraíba. Já são mais de 100 municípios paraibanos que receberão diretório do PSD. No dia 5 de junho será realizada a convenção do partido, com a instalação do diretório estadual e de diretórios municipais. As cidades onde houve maior número de assinaturas colhidas foram João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande, que são os principais colégios eleitorais do Estado.

“Após essa etapa, vamos instalar os diretórios municipais. Temos mais de cem municípios para abrir diretórios. Isso mostra que tanto na Paraíba, quanto em todo o país, o PSD ultrapassou os limites previstos pela legislação”.

PSDB
Apesar de ainda ser filiado ao PSDB, já que juridicamente a mudança de partido só pode ser feita após o registro da nova legenda no TSE, Rômulo Gouveia prefere não opinar sobre a situação interna do ninho tucano na Paraíba. As duas principais lideranças do partido, o senador Cícero Lucena e o ex-governador Cássio Cunha Lima, disputam o comando do PSDB na Paraíba.
“Eu já não pertenço mais ao PSDB. É só uma questão de legalização, por isso não me sinto a vontade para comentar. Por isso não comento as questões do PSDB, não acho que isso seria ético da minha parte”, arrematou.

JCP