Pular para o conteúdo

PSB prepara anúncio de adesões em massa nos próximos dias

O Presidente do partido estadual Edvaldo Rosas e Pierre convesam com José Rodigues
O Presidente do partido estadual Edvaldo Rosas e Pierre convesam com José Rodigues

De olho nas eleições municipais de 2012, o PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, se prepara para anunciar um grande número de filiações de prefeitos. O presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, anunciou, ontem, as filiações dos prefeitos de Água Branca, Aroudo Firmino Batista (DEM), e de São José dos Cordeiros, Fernando Marcos de Queiroz (PSDB), que vão disputar a reeleição pelo PSB. O prefeito de Esperança, Nobson Pedro de Almeida (PTB), também deve ingressar no partido.

Edvaldo Rosas disse que o PSB tem como meta eleger o maior número de prefeitos e vereadores no pleito de 2012. A mudança de partido para quem pretende disputar as eleições vindouras terá de ser feita um ano antes do pleito, conforme prevê a legislação eleitoral. Segundo Edvaldo Rosas, os prefeitos poderão trocar de partido sem o risco de perder os seus mandatos por infidelidade partidária.

EVENTOS

A agenda do PSB para 2011, segundo informou Edvaldo Rosas, prevê a realização de seminários, encontros regionais e filiações com vistas o fortalecimento do partido para as eleições municipais do ano que vem. “Hoje nós temos 180 diretórios municipais e nossa meta é alcançar os 223 municípios do Estado”, frisou o dirigente socialista.

Já com relação a disputa na capital, ele disse que o PSB vem mantendo conversas com vários partidos, objetivando ampliar a base do prefeito Luciano Agra, que disputará a reeleição.

O secretário anunciou, também, uma novidade consoldiada nos bastidores nos últimos dias: o PCB, que na campanha passada se alinhou com o ex-governador José Maranhão, faz parte agora da base aliada do governador Ricardo Coutinho e do prefeito Luciano Agra.

O PT também está sendo alvo de conversas por parte dos dirigentes do PSB, de acordo com Edvaldo Rosas.

‘Infiéis’ com dias contados no partido

Nas eleições de 2010, vários prefeitos filiados ao PSB trabalharam contra a candidatura do governador Ricardo Coutinho, dentre eles os prefeitos Deoclécio Moura, de Taperoá, e Léo Abreu, de Cajazeiras. Conforme Edvaldo Rosas, não há mais clima para os infiéis continuarem no partido.

“Nós concluimos as conversas internas com esses infiéis e vamos dar oportunidade a que eles se desfiliem do partido sem nenhuma punição”.

Ele até prevê que alguns poderão insistir para permanecer com o objetivo de tentar criar um clima de animosidade dentro do partido.

Nesse caso, o partido  socialista está disposto a  aplicar a pena de expulsão, de acordo com o que está previsto nos estatutos da legenda, segundo Rosas. Nas cidades de Taperoá e Cajazeiras, o PSB pretende contar com o apoio dos aliados das eleições de 2010.

Do Jornal da Paraíba

Comente esta postagem

Não é possível comentar.