Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PSB mantém apoio ao prefeito Luciano Agra na Câmara de João Pessoa

 

A bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa não deve sofrer alterações após o anúncio da desfiliação do prefeito Luciano Agra do PSB, feito na última segunda-feira. Os parlamentares Bira Pereira, Zezinho do Botafogo e Sandra Marrocos continuam ao lado do Governo nas discussões da casa. A postura foi decidida em consenso em reunião com o partido.

O rompimento de Luciano Agra com o grupo do governador Ricardo Coutinho vem repercutindo no cenário político das eleições 2012. Com o racha dentro do PSB, foi posto em dúvida que comportamento teriam os vereadores da legenda que integram a bancada situacionista na Câmara.

A vereadora Sandra Marrocos garante que a conduta deve permanecer a mesma desempenhada nos últimos três anos de gestão. “Temos os entendimento de que o projeto político que está à frente da Prefeitura de João Pessoa atualmente pertence ao PSB e não a Luciano Agra. Foi o trabalho do coletivo que fez esse mandato possível, Agra é um substituto”, opina Sandra.

A parlamentar afirma que a decisão de permanecer como situação foi consensual e uma migração para a bancada oposicionista foi descartada desde o início. “Este tema esteve na pauta da última reunião do PSB, na quarta-feira. Os três vereadores concordam que não faz sentido ficar contra um projeto político que nós mesmos ajudamos a eleger”.

O vereador Zezinho do Botafogo (PSB) confirma o posicionamento de Sandra Marrocos e garante que não vai abandonar o prefeito, apesar de ele ter deixado o PSB e estar disposto a se coligar com partidos de oposição. “Eu sou Governo. A cidade me elegeu como vereador de situação e me quer dando sustentabilidade à Prefeitura de João Pessoa”, declarou.  

Jornal Correio da Paraíba