Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Promotoria do Meio Ambiente inspeciona açude de Ingá

  • por

A Promotoria do Meio Ambiente da Comarca de Ingá realizou, nesta quinta-feira (9), uma inspeção em loco no Açude Zabelê, zona rural do município de Ingá, em razão de denúncias formulada pelos moradores do Sítio Zabelê, de que o balde do açude estaria sendo elevado sem a realização de nenhum estudo.

Segundo a promotora de Justiça Gardênia Cirne de Almeida, a inspeção foi realizada com o objetivo de constatar as denuncias de que uma obra do município no açude poderia danificar a sua estrutura e pôr em risco, com eventuais enchentes, a população do bairro Jardim Farias de Ingá. A fiscalização foi acompanhada pelo prefeito de Ingá, Luis Monteiro, e secretários municipais.

Após a inspeção, a promotora de Justiça firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o gestor municipal, assegurando a reformulação da obra, de modo a permanecer o açude com a mesma estrutura, sendo realizada uma limpeza, bem como um reforço no balde de contenção, evitando assim risco à população próxima.

“Constatamos pessoalmente que a continuação da obra da forma como estava sendo executada, poderia pôr em risco os moradores da cidade, em razão da proximidade do açude com o município” declarou Gardênia Almeida.

Do MPPB

Comente esta postagem