MPPB instaura procedimento administrativo para apurar fechamento de Centro Covid, em Ingá
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou procedimento administrativo para apurar denúncias de que o Centro Covid do município de Ingá estaria fechado e que suas atividades estariam sendo desenvolvidas na Unidade de Prontoatendimento (UPA).
O procedimento (número 053.2021.000200) foi instaurado pela promotora de Justiça de Ingá, Cláudia Cabral Cavalcante. Segundo ela, as portarias GM/MS nº 1.444/2020 e nº 1445/2020 ratificadas pela Portaria GM/MS nº 361/2021, esta datada de 01 de março de 2021, garantem recursos financeiros para o desenvolvimento das atividades do Centro Covid, inclusive com previsão orçamentária para custeio do período retroativo.
Para a promotora de Justiça, não há justificativa para o fechamento do serviço. “Não se justifica que, em plena pandemia e com o agravamento da segunda onda de contaminação, aliada às variantes do novo coronavírus de alto poder de contágio, o município feche portas de sistemas de saúde disponibilizados à população como um dos meios de enfrentamento e combate ao novo coronavírus”, argumentou Cláudia Cabral.
O município e a secretaria de saúde tem o prazo de cinco dias para apresentar resposta ao Ministério Público.
Pois é , quem pensa que o Ministério Publico, mas precisamente a Dra Claudia está desatenta com os acontecimentos da terrinha, enganou-se por completo, segundo fontes seu trabalho triplicou com essa pandemia, e você que é gestor, administrador, Secretario, guardião, enfim responsável pela coisa publica, procure desempenhar suas funções dentro das lei que as rege, senão você poderá receber um COVID desses da Promotora para prestar contas.