Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROMOTORA DE JUSTIÇA DE INGÁ INSTAURA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PARA APURAR FECHAMENTO DO CENTRO COVID DE INGÁ

MPPB instaura procedimento administrativo para apurar fechamento de Centro Covid, em Ingá

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou procedimento administrativo para apurar denúncias de que o Centro Covid do município de Ingá estaria fechado e que suas atividades estariam sendo desenvolvidas na Unidade de Prontoatendimento (UPA).

O procedimento (número 053.2021.000200) foi instaurado pela promotora de Justiça de Ingá, Cláudia Cabral Cavalcante. Segundo ela, as portarias GM/MS nº 1.444/2020 e nº 1445/2020 ratificadas pela Portaria GM/MS nº 361/2021, esta datada de 01 de março de 2021, garantem recursos financeiros para o desenvolvimento das atividades do Centro Covid, inclusive com previsão orçamentária para custeio do período retroativo.

Para a promotora de Justiça, não há justificativa para o fechamento do serviço. “Não se justifica que, em plena pandemia e com o agravamento da segunda onda de contaminação, aliada às variantes do novo coronavírus de alto poder de contágio, o município feche portas de sistemas de saúde disponibilizados à população como um dos meios de enfrentamento e combate ao novo coronavírus”, argumentou Cláudia Cabral.

O município e a secretaria de saúde tem o prazo de cinco dias para apresentar resposta ao Ministério Público.

Pois é , quem pensa que o Ministério Publico, mas precisamente a Dra Claudia está desatenta com os acontecimentos da terrinha, enganou-se por completo, segundo fontes seu trabalho triplicou com essa pandemia, e você que é gestor, administrador, Secretario, guardião, enfim responsável pela coisa publica, procure desempenhar suas funções dentro das lei que as rege, senão você poderá receber um COVID desses da Promotora para prestar contas.