Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE INGÁ PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

 

Projeto voltado para estudantes portadores de deficiências
 
O Instituto Camargo Corrêa (ICC) e Instituto Alpargatas (IA) promoveu nesta quarta-feira (24-07) uma Formação de Educação Inclusiva através do Instituto Rodrigo Mendes (IRM), e teve como público participante:Coordenadores,Supervisores,Psicóloga,Gestores,Professores e Presidente da APNEI (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais do Ingá).
 
 
A parceria existente entre a Secretaria Municipal de Educação e os Institutos supracitados almeja desenvolver ações eficazes que beneficiem diretamente os alunos com deficiências inseridos na rede municipal de ensino.
 
Atualmente a SME de Ingá dispõe de 01 Orientadora Pós Graduada em Ed.Especial a Professora Elizabete,01 Psicóloga a Sra. Emanuele atuando em todas as escolas da rede,01 sala de recurso multifuncional e aguarda o repasse pela parte do MEC de três novas salas a serem implantadas da rede municipal de ensino.
 
No entanto, a Secretária de Educação a Sra. Adjane Valeriano em parceria com a Equipe Pedagógica  está realizando um mapeamento das atuais condições do município com relação ao número de alunos com deficiências, matriculados regularmente nas escolas municipais, a fim de proporcioná-los melhores condições de aprendizagem através dos recursos metodológicos, adequação de ambiente, profissionais capacitados com o objetivo de mantê-los inseridos com qualidade em salas de aula de ensino regular.
 
                                                               Por:  ISABELLE LÍVIA ( Articuladora de Projetos)
DSC00153
DSC00155