Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROFESSOR MARCIANO DANTAS EM : Universidaes Privadas, cuidado com, algumas delas

UNIVERSIDADES PRIVADAS: O CUIDADO COM ALGUMAS DELAS

Hoje, graças às facilidades em se ingressar na universidade, se multiplicaram as faculdades particulares. Por uma parte, isso foi bom, pois fez com que o valor de alguns cursos diminuísse, graças à concorrência. Isso contribuiu para o ingresso daqueles que não conseguem ingressar nas universidades públicas, aliados aos planos do governo, como o Universidade para Todos.

Muitas dessas faculdades são sérias, onde se preocupam bastante com o aprendizado de seus alunos. Mas, há também àquelas que não oferecem nenhum comprometimento nos seus cursos e visam apenas a questão econômica. Um exemplo disso foi o Exame Nacional da OAB, onde mais de 90% dos candidatos foram reprovados.

Há também a questão de alguns cursos essenciais, como Arquitetura, Medicina e Engenharia Civil. Muitos desses profissionais, não recebem o aprendizado necessário em muitas faculdades, comprometendo o futuro da carreira dessas brilhantes profissões.

Os órgãos responsáveis pela fiscalização devem ter muito cuidado, pois se um médico, um arquiteto ou um engenheiro não recebeu o aprendizado necessário na universidade, ele pode comprometer a vida de milhares de pessoas.

Portanto, aos futuros universitários,  busquem as informações necessárias sobre a entidade no qual pretendem ingressar na carreira profissional para não trazer problemas para o futuro.

Professor Marciano Dantas – Natal/RN.