Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Procurador Geral de Justiça do Estado diz que se sente frustrado por não identificar servidores fantasmas

O procurador geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho afirmou em entrevista que se sente frustrado por  não conseguir identificar os servidores fantasmas da administração estadual ao termino de sua gestão.

Para o procurador, o problema se deu porque o Ministério Público não tinha informações suficientes e não sabia de onde surgiu a polêmica:

 “Lembrem-se que essa lista veio envolvida de muita polêmica. Eu recordo que essa polemica era se a fonte da informação que foi divulgada e que saiu em uma revista era verídica ou não era, qual era a fonte disso, se veio de algum órgão, enfim, nós não tínhamos essa informação”disse.

Segundo Oswaldo, a lista continha mais de dois mil nomes, e a procuradoria não tinha como  fazer a avaliação de cada nome em tempo hábil:

“Foi requisitada a lista e eram mais de dois mil nomes. Cada um é um individuo e não é fácil. Em um primeiro momento eu achei que a dimensão era pequena e que poderíamos dar uma resposta rápida”, informou.

O procurador disse também que  a avaliação teria que ser minuciosa e ele não seria irresponsável  ao ponto de divulgar nomes de pessoas sem a avaliação correta: 

“A lista não saiu porque eu não sou irresponsável de divulgar uma pessoa sendo um fantasma quando na verdade não temos o fechamento de duas mil pessoas nessa avaliação. O processo encontra-se dentro do Ministério Público e está tendo seu encaminhamento devido. É importante registrar que não arredaremos um milímetro da nossa responsabilidade de apurar, e se tiver algum tipo de ilícito, entraremos com as ações para as punições destas pessoas”, finalizou.

PB Agora