Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRESIDENTE PIERRE DESABAFA : Só quero que respeitem minha opinião

SÓ QUERO QUE RESPEITEM A MINHA OPINIÃO !

Dr. Pierre em reunião com o Prefeito Luciano Agra, Mendonça e Zé Rodrigues

 

Apesar de não ter assiduidade de leitura do blog do Vavá da Luz, fiquei sabendo dos polêmicos comentários postados pelas autoridades da Prefeitura do nosso município por conta da OPINIÃO do editor.

Após apurar as informações (fonte: blogdovavadaluz.com) das duas correntes de opiniões cheguei à seguinte humilde, modesta e não jornalística opinião (só minha viu senhores):

Sobre os escritos do Sr. Diretor de Comunicação, de imediato percebemos que se trata de gente que tem DIPLOMA ( “… sou profissional com Bacharelado em Comunicação”), gente que com uma escrita erudita e polida acredita que nos faz pensar que sabe o que está falando. Percebe-se também que o seu bem escrito comentário encontra-se impregnado da PREPOTÊNCIA e ARROGÂNCIA comum aos que estão no PODER. (difícil conviver com o contraditório)

Coloco em destaque alguns dos infelizes comentários do competente Diretor de Comunicação:

“… iniciamos um diálogo no sentido de estabelecermos um contrato para fins de divulgação das ações da prefeitura…”

 

“… foi quando cogitei a possibilidade de incluir os serviços de divulgação do site no bolo orçamentário previsto para a comunicação, a partir da impressão da folha de Ingá…”

 

 Ai comecei a pensar como é que se pode fazer despesa pública em “bolo” de outras coisas, acho que qualquer pagamento com dinheiro público tem que atender aos princípios da legalidade, moralidade, eficiência, entre outros consagrados na Constituição Federal. Além disso, toda despesa tem que ser individualizada e não LEGAL nem MORAL pegar o “troco” para pagar outros serviços.

Atacar o editor do blog em nada vai melhorar a situação do Prefeito Sr. Valderêdo, você não sabe o que escreve e não conhece a nossa cidade, os nossos problemas, o nosso povo e nem as MENTIRAS que edificaram a administração do atual Prefeito.

Quem é filho de Ingá certamente conhece o autor das célebres e maiores mentiras já ditas em toda história política do nosso município:

 

“… não quero família minha trabalhando na prefeitura”

 

“… vou arrancar as portas do gabinete”

 

“… vai ter hora de trator para todo mundo”

 

“… não quero ninguém de cara feia atendendo na prefeitura”

 

“… seus filhos não vão mais viajar para Santa Catarina”

 

“…vou colocar os concursados para trabalhar” (entraram na  justiça)

 

“… vou fazer a vala do futebol”

 

   MALEDICÊNCIA, AÇODADA, bonitas palavras, chega a dar um pouco de prazer ouvi-las, alguém deveria escrever um poema com essas palavras. Caso alguém olhe no dicionário, vai constatar que a primeira se encaixa perfeitamente em fechar GRUPOS ESCOLARES (tambor ; pedra lavrada ; gentil ; etc…), fechar o PETI da Estação, destruir a praça e o mercado, colocar a PARENTADA de casa como secretários, entre outras ações do PREFEITO MORAL TRABALHANDO DE VERDADE.

A segunda bela palavra  (açodada) pode ser usada para classificar a crítica que o Sr. Valderêdo fez a Vavá dizendo que o editor queria extorquir, pressionar e coagir para ganha um trocada da Prefeitura. O editor e não jornalista Vavá (não tem diploma igual ao prefeito) escreve mostrando o seu ponto de vista sobre o que acontece no Ingá, tem todo o direito de pensar e escrever sobre o que pensa (é filho de Ingá), se você não concorda, paciência amigo. Está com INVEJA ??? Faz como ele cara !!!  Escreve para o povo (de graça viu).

Sobre o Sr. Eurivaldo, esse eu também não conheço, mas do jeito que ele escreve deve ser um verdadeiro cavalheiro. Acredito que esse cara quer tentar fazer alguma coisa. Só que não dá para fazer milagres, não é ??? O homem recebeu a secretaria de uma pessoa que passou mais de dois anos dando expediente de” SALTO ALTO” na cadeira do Prefeito e que não entende direito nem da própria saúde.

Você parece ser gente boa seu Eurivaldo, mas até agora o trabalho tá muito limitado. Aquele posto de saúde de Pontina é uma verdadeira insalubridade, fica vizinho a um banheiro público que ninguém cuida, uma reforma é mais que obrigação e o mínimo que se pode fazer.

O Sr. fala de um jeito que daqui a pouco quem tem UNIMED vai mandar cancelar só para ser atendido na Secretaria. Acho que Ingá precisa de pessoas como o senhor, no entanto deve-se sonhar com os pés no chão.

Pessoalmente ainda não consegui digerir o infeliz episódio da pontinense grávida de trigêmeos que faleceu no parto nem a do bebê que nasceu com duas cabeças surpreendendo até a própria mãe. Cadê o acompanhamento de pré-natal que é dever da Secretaria de Saúde??? O que aconteceu foi grave e não tem como voltar no tempo para consertar.

Por último e não menos importante, escrevo agora para o Sr. Vavá da Luz.

Você sabe que quase sempre não concordo com suas idéias nem leio com freqüência o seu blog, no entanto admiro a tua coragem em falar o que pensa (inclusive sobre minha pessoa), mesmo quando acho que você está errado ou passa dos limites.

Não se preocupe em escrever sobre o que pensa, procure apenas ter prudência e não faltar com respeito a ninguém. Porque ainda que você esteja errado, sua opinião vale mais que a desse FORASTEIRO do Oiapoque ao Chui. (Valderêdo).

Sou de carne e osso como todo mundo, tenho qualidades e defeitos, tudo que escrevi pode até estar errado, no entanto  só quero que respeitem a minha opinião.

 

Um RESPEITOSO abraço para os forasteiros, um CARINHOSO abraço para os conterrâneos e um XÊRO no blogueiro Vavá da Luz.

 

Pierre – Presidente da Câmara de Vereadores de ingá

 

Não é possível comentar.