Assim que foi informada do assalto ao fórum de Ingá ocorrido no início da noite desta sexta-feira, 08, a Presidente do Tribunal de Justiça, Dra. Fátima Bezerra, enviou o assessor de segurança do TJ, o Coronel Gilberto para acompanhar in loco as investigações da Polícia Civil e Militar iniciadas logo após o ocorrido.
Peritos da Polícia Civil trabalharam até a madrugada na busca de vestígios que ajudem na elucidação do autores dos atos ousados de assalto ao fórum da Comarca de Ingá, de onde levaram armas, munições e o DVR, equipamento que armazena as imagens das câmeras de segurança do prédio. A Delegada Renata Patu, ao lado de agentes da polícia civil, acompanhou os trabalhos dos peritos e já inciou as investigações ouvindo os relatos das vítimas e alguns funcionários do fórum ali presentes.
A Polícia Militar trabalha em outra frente no encalço de uma quadrilha organizada, porém não se pode divulgar informações para não atrapalhar as investigações.
A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadores Fátima Bezerra Cavalcante, visitou o Fórum de Ingá nesta manhã de sábado, e foi recebida pelas Juízas Titulares da Comarca, Dra. Gabriella de Brito, Diretora do Fórum, e Dra. Francilene Melo, que se encontra em período de licença médica devido a gravidez de risco. O Juiz da Vara Criminal de Campina Grande, Dr. Horácio acompanhou a visita.
A Presidente vistoriou o prédio verificando in loco o caminho percorrido pelos bandidos, seus estragos e o modus operandi da quadrilha. Visitou também o prédio do Ministério Público onde as câmeras de segurança flagraram a movimentação externa dos assaltantes.
O agente da polícia civil Augusto, especialista em segurança eletrônica, coopera nas investigações e análises da imagens.
Dra. Fátima determinou reforço policial enquanto o prédio do Fórum de Ingá estiver vulnerável e solicitou empenho nas investigações, além de novas medidas de segurança para proteger os fóruns das demais comarcas da Paraíba.
Segunda-feira o Fórum funcionará normalmente, uma vez que não houve prejuízos no que tange aos processos e demais equipamentos e sistema.
Créditos INGÁ-CIDADÃO
Não é possível comentar.