FARPAS: presidente do PSB questiona liderança de Bira na Câmara de JP, mas parlamentar ignora insatisfação da sigla
Mais um round da briga entre o PSB e o vereador Bira veio à tona nesta segunda-feira (10) após o parlamentar, que ainda é filiado ao PSB, ter aceitado ser o líder do Governo Cartaxo na Câmara Municipal de João Pessoa. Indignado com a posição do correligionário, o presidente da legenda na Capital, Ronaldo Barbosa classificou o vereador como ‘um traidor’, já que o PSB não faz parte da base que dá sustentação ao Governo petista.
“O PSB será oposição a Cartaxo na Câmara de João Pessoa Como é que ele aceita ser líder desse governo?”, questionou Barbosa, avisando que estudará uma forma de punir o filiado por insubordinação.
Do outro lado do ‘moído’ aparece o vereador Bira que mesmo diante das ameças do dirigente, disse que não se sente atingido pelas declarações de Barbosa. “Ele (o presidente) deveria fazer uma auto-critica, pois foi o PSB e não eu que saiu como grande derrotado em 2012, o partido saiu derrotado por não reconhecer a liderança de Agra, por não reconhecer que a candidata do partido não tinha aceitação, por ser intransigente”, destacou.
Outro fator que prejudica a manutenção de Bira no PSB é o fato da oposição também poder ser liderada a Câmara por um socialista. Dentre os eleitos o mais cotado para assumir a linha de frente da oposição é o vereador eleito Renato Mendes. Essa informação, no entanto, está sendo estudada pela cúpula socialista no Estado.
Em contato com a imprensa, Bira adiantou que não pensa ‘ainda’ em mudar de partido.
PB Agora