Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Presidente do PSB garante que só tem um nome fechado para 2014, que é o de RC; ‘Por enquanto’

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, garantiu que o partido só tem um nome certo para 2014, que o do governador Ricardo Coutinho. “Vice, senador e política como um todo, nós vamos discutir para o ano. Antecipar o debate agora atrapalha a gestão o governo do estado, o que não é bom para ninguém”, declarou Rosas.

Sobre as alianças com o PT e o PSDB, Rosas explica que elas vão depender muito da nacional. “Como vai se dar, se vai ter candidato a presidente, se vai tá junto com o PT, PSDB, só saberemos depois da nacional definir”, disse. Caso a aliança com o PSDB se mantenha, uma das vagas da majoritárias deverá pertencer a ele. “É um partido importante e deve permanecer na majoritária”, respondeu.

Para Rosas, como a aliança de 2010 foi vitoriosa, ela deve permanecer. “Estamos construindo bem com os prefeitos, já foram mais de cinquenta aderindo”, comemorou Rosas. Sobre a possibilidade de chegada de Wilson Santiago, Rosas disse: “É bem vindo”. Ainda sobre a ampliação a base, questionado sobre José Maranhão, Rosas recuou: “Não, agora é cedo”.

Mayra Medeiros