Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Presidente da Cagepa afirma ser desnecessária auditoria na companhia

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga, classificou hoje como “desnecessária” a exigência de realização de uma auditoria nas contas da empresa, como tem sido pregado pelos deputados de oposição na Assembleia. O dirigente afirmou que seriam evidentes as dificuldades enfrentadas pela Cagepa, apesar de o prejuízo anual ter diminuído nos últimos anos
– A Assembleia vai ter a responsabilidade suficiente para aprovar esse empréstimo e possibilitar a renegociação dos débitos, dando uma carência de dois anos para liquidar as dívidas. Hoje, pagamos mensalmente cerca de R$ 7 milhões de parcelas de empréstimos a quatro ou cinco bancos. É lamentável que alguns deputados ainda falem em auditoria. As informações que a Cagepa disponibilizou são suficientes para o entendimento e a votação. O que existe é um projeto de lei prevendo que o Governo seja avalista em uma operação de crédito à Cagepa. Estou à disposição para fornecer qualquer informação sobre isso. A Cagepa passa por dificuldades evidentes e já houve uma sessão especial para discutir isso num passado recente.
A convocação de Desdete Queiroga foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa Epitácio Pessoa para tratar da situação financeira da Cagepa e da aplicação dos recursos oriundos do pedido de empréstimo.