Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Presidente da Assembléia Ricardo Marcelo quebra o silêncio e analisa a possibilidade de instalar CPI para investigar escândalo do Jampa Digital

 Presidente da Assembléia Ricardo Marcelo quebra o silêncio e analisa a possibilidade de instalar CPI para investigar escândalo do Jampa Digital

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a possibilidade da instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar o escândalo envolvendo o projeto de internet gratuita, batizado de Jampa Digital.

Inicialmente Ricardo Marcelo demonstrou cautela quando interpelado sobre a possibilidade de instalação de uma CPI no âmbito do Poder Legislativo paraibano.  

“Sou a favor da legalidade, acho que temos que primar pela legalidade  e vamos encaminhar a Procuradoria para que ela possa dar o parecer se há a condição de se abrir uma CPI ou não. Estamos atentos e acompanhamos com muita atenção o desenrolar dessa investigação”, pontou Ricardo Marcelo.  

Segundo Ricardo Marcelo é fundamental ser adotada a racionalidade e não a emoção neste instante.  

“O que nós podemos fazer é ter o bom senso e os pés no chão para tomar as medidas que são cabíveis e necessárias”, explicou o parlamentar natural da cidade de Belém no Brejo paraibano.  

DEPOIMENTOS: Os deputados aprovaram durante reunião extraordinária da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) nesta quinta, a convocação do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, do publicitário Duda Mendonça, o diretor financeiro da empresa de Duda, José Eugênio de Jesus, o procurador geral do estado da Paraíba, Gilberto Carneiro da Gama, o representante da Ideia Digital, Cristiano Galvão, o diretor da CODATA, Francisco Adrivagner e o ex-assessor do vice-governador da Paraíba, Thiago Meneses.para prestarem esclarecimentos sobre denúncias de desvio de recursos públicos para a campanha eleitoral de 2010.  
“Obviamente a Mesa Diretora irá acatar esta prerrogativa da CCJ”,revelou Marcelo  

VOTO SECRETO: Quanto à proposta de fim do voto secreto, tese defendida pela maioria dos parlamentares na Casa de Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo mostrou-se favorável a extinção de tal prática no âmbito do Legislativo paraibano,  

“Sou a favor de todo o tipo de transparência, o voto aberto nada mais é do que a transparência do deputado na sua plenitude do mandato”, revelou.  

Henrique Lima 

PB Agora