Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura de Queimadas certifica alunos do PRONATEC em Cerimônia de Formatura

 

 
 
 

Na última sexta-feira, 11 de abril, alunos de 7 turmas dos cursos PRONATEC ministrados em Queimadas, durante o ano de 2013, receberam seus certificados em uma cerimônia de formatura realizada no Ginásio da Escola Antônio Vital do Rêgo, antigo Assisão. Na ocasião, 125 alunos foram distribuídos nos cursos de Operador de Computador, Pedreiro de Alvenaria, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Eletricista Instalador Predial, Cuidador de Idosos, Recepcionista. Os cursos foram coordenados pela Secretaria do Trabalho e Ação Social.

 

Marcaram presença no evento, o prefeito Jacó Maciel, a Secretária do Trabalho e Ação Social, Terezinha Dantas, e demais auxiliares e vereadores do município. Terezinha falou do apoio que sempre recebeu da gestão para a oferta de cursos de capacitação no município. “O prefeito Jacó Maciel nunca, em nenhum momento, se negou a receber os cursos do PRONATEC. Pelo contrário. Sempre que eu levo pra ele a necessidade de um curso e a oferta, seja do SENAI, seja do IFPB, seja do SENAC, ele sempre tem acatado. Isso mostra o cuidado da gestão com a capacitação dos munícipes”, conta a secretária. 

 

Jacó Maciel confirmou ainda seu empenho em possibilitar o acesso ao mercado de trabalho pelos queimadenses. “Essa é uma iniciativa que mexe comigo porque aqui estamos entregando certificados de pessoas que poderão ter um curso para poder trabalhar, pra poder ter o seu dinheiro no final do mês. Eu acho que essa é uma das melhores políticas públicas que possa estar existindo aqui em Queimadas, e que isso possa acontecer nas diversas cidades do nosso Estado e do Brasil”, discursou o prefeito.

 

Em 2014 já estão sendo oferecidos mais de 200 vagas só no 1º semestre, tanto pela SETRAS quanto pelo PRONATEC. Na Unidade Remota, localizada no antigo Colégio Dulce Barbosa, os cursos de Operador de Computador, Depilação, Operador de Supermercado, Organizador de Eventos Auxiliar de Pessoal, Recepcionista, Auxiliar de Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo. Duas turmas de corte e costura se iniciaram no mês de fevereiro, na comunidade Malhada. No Ligeiro estão em andamento os cursos de Recepcionista, Auxiliar de Pessoal e Auxiliar de Recursos Humanos, através de uma nova Unidade Remota instalada na localidade em 2014.
ASCOM – Raíza Tavares

Tags: