Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura de JP recebe prêmio em Encontro Nacional de Gestores do Trabalho

Secretaria de Saúde Roseana Meira com Vava da Luz

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) receberá prêmio durante o II Encontro Nacional de Gestores do Trabalho. O encontro acontece em Brasília, nestas terça (28) e quarta-feira (29), e dará o prêmio InovaSUS a ações inovadoras na gestão da saúde. O Ministério da Saúde concede o Prêmio InovaSUS a 20 projetos que busquem excelência e inovação, aprimorem a qualidade dos serviços e a melhoria das condições de trabalho e do atendimento no SUS.

O projeto apresentado pela Secretaria de Saúde (SMS) de João Pessoa é “A Percepção dos Usuários (as) sobre o Trabalhador como Eixo Norteador do Processo de Trabalho”, que foi desenvolvido no Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids (CTA), com o objetivo de ouvir e analisar a satisfação dos usuários do serviço. O coordenador do CTA, Roberto Maia, e a secretária de Saúde do município, Roseana Meira, vão representar a SMS na entrega do prêmio.

Roberto Maia explicou que o projeto trabalha com dados coletados por meio de uma urna com um questionário sobre o nível de satisfação da população com o serviço. “Depois que analisamos o que cada urna contém, a equipe se reúne e as críticas são debatidas. Em três meses o nível de satisfação aumentou significantemente”, disse Roberto.

A secretária Roseana Meira reforçou a importância do reconhecimento do projeto. “Somos uma gestão que sempre pensa na humanização do atendimento de saúde. É importante ver que esse trabalho é reconhecido em nível nacional”.

O projeto desenvolvido no CTA está entre os 20 melhores trabalhos em inovação da gestão em saúde do Brasil. Cerca de 260 projetos foram apresentados ao Ministério da Saúde e a SMS ficou em 12º lugar. Os trabalhos premiados servirão de exemplo para outras gestões no Brasil e receberão um prêmio no valor de R$100.000,00 para desenvolver o projeto.

Secom-JP