Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura de João Pessoa vai processar empresário por denúncia na Época

A secretária de Comunicação de João Pessoa, jornalista Marly Lúcio, confirmou ao blog na manhã desta quinta-feira que a prefeitura vai entrar com ação na Justiça contra o empresário Daniel Cosme, da New Life Distribuidora de Livros, autor de denúncias contra a administração municipal na Revista Época.

A ação acusa o empresário de calúnia. Daniel disse à Época que a prefeitura deu calote de R$ 2,3 milhões na New Life porque usou verba para pagar a empresa por distribuição de livros para campanha de Ricardo Coutinho.
A prefeitura alega que cumpriu o contrato fazendo o pagamento a Pyetro Harley Dantas, representante legal da New Life. Daniel nega a representatividade de Pyetro, mas documentos protocolados na Junta Comercial confirmam.
Pyetro Harley Dantas confirma que recebeu o pagamento em nome da New Life e acusa Daniel de estar desviando dinheiro da empresa. Daniel diz que Pyetro tem ligações políticas com líderes do coletivo de Ricardo Coutinho.
“Isso é uma briga de sócios, de cumadres, e a prefeitura não pode ser envolvida nisso”, disse o prefeito Luciano Agra, que reafirmou o cumprimento do contrato por parte da prefeitura.
Agora, o caso vai parar na Justiça. Mas contra quem denunciou.
 
Luís Tôrres