Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITURA DE INGÁ MANDA CONSTRUIR GIRADOURO NO CENTRO

girador

girador1

O prefeito Manoel da Lenha contratou a empresa INTERVIAS Sinalização de Rodovias, para a construção de um Giradouro, quebra molas e sinalização dos pontos mais críticos da cidade, e hoje a tarde começaram os trabalhos.

FOTO 09

O projeto da Secretaria de Infraestrutura inclui rótula giratória, faixas de pedestres, sinalização horizontal e vertical, e proibição de estacionamento em algumas ruas centrais.

O  Secretário de Infraestrutura, Martizalém Oliveira, “Dem”, realizou estudos e análises dos principais problemas que atingem o fluxo de veículos e pedestres nas principais ruas da cidade, e em seguida elaborou um projeto de implantação de melhorias nas vias públicas da zona urbana, visando disciplinar o trânsito, desafogar as ruas da zona comercial e facilitar a vida dos pedestres. O projeto foi apresentado ao Prefeito Manoel da Lenha, que aprovou e determinou a contratação de firma especializada para sua imediata implantação.

FOTO 04

 prefeito Manoel da Lenha e o Secretário Dem, acompanharam pessoalmente o início dos trabalhos na tarde desta quarta-feira, 24, através da empresa contratada, a Intervias de Campina Grande, começando pela implantação de uma rótula giratória na bifurcação da zona central da cidade.

FOTO 07

O Secretário Dem afirmou que serão implementadas também, onze faixas de pedestres nas ruas principais dando preferência às proximidades de escolas e cruzamentos. Será feita ainda toda a sinalização vertical das vias e a criação de zonas com estacionamento proibido, como a rua Francisco Granjeiro, próxima a prefeitura, que dá vazão aos veículos que trafegam em direção a saída de Itatuba e vice-versa. Após a conclusão dos trabalhos serão realizadas ações educativas de orientação ao público e motoristas, envolvendo a participação do  alunado das escolas da cidade. Posteriormente a esta fase, os guardas de trânsito deverão começar a atuar coibindo as irregularidades.

ASCOM – PMI

Não é possível comentar.