Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITOS DE MATUREIA E OURO VELHO SUSPENDEM SÃO JOÃO POR FALTA DE CHUVAS

O prefeito de  Ouro Velho , Inácio Júnior, suspendeu nesta sexta-feira (04) a festa de São João do município . O cancelamento dos festejos juninos foi por conta da seca que atinge todo o município e região. O município decretou estado de emergência em razão da escassez de chuva.
Agricultores já chegaram a vender mais de 60% do rebanho de bovinos, caprinos e ovinos.  

O prefeito Inácio   justifica a decisão devido a necessidade da realização de ações para minimizar os efeitos da seca  . “Ficam suspensas as festividades juninas ou qualquer atividade comemorativa promovida com recursos públicos municipais no âmbito de toda a Administração Pública Municipal durante o período em que o município se encontrar em situação de emergência”, diz o prefeito.

“É uma festa importante, mas seria uma incoerência promover uma festa para comemorar diante desta seca que assombra a população. Lamentamos a situação, mas temos que administrar com responsabilidade”, pontuou o prefeito.
A festa  do São João de Ouro , aconteceria  nos dias 15,16 e 17 de Junho em Praça Pública e tinha como uma das atrações, Alcymar Monteiro .

 

 

O prefeito do município de Maturéia, Daniel Dantas (PMDB), decretou estado de calamidade e anunciou nesta terça-feira (8) que vai reduzir o próprio salário, em 30%, no sentido de economizar para enfrentar os efeitos da seca na região. O gestor revelou ainda que cancelou o Festival do Frio programado para acontecer no início de junho.

“Não temos clima para realizar festa com tanta seca e fome no município. Tivemos que adotar no sentido de economizar e podermos aplicar em medidas que ajudem a população”, frisou o prefeito.

Daniel Dantas disse ainda que além da redução do salário e cancelamento da festa também determinou a suspensão de diárias, de novas gratificações e de novos contratos. “Faremos contratos apenas para garantir o abastecimento de água no nosso município que já é abastecido 100% por meio de carros pipa”, disse.

De acordo com o prefeito, o açude Riacho da Moças que abastece a cidade está com apenas 30% de sua capacidade máxima, com risco de secar até o final do ano. “Estamos temerosos com essa possibilidade do açude não poder abastecer a cidade”, destacou.

 

FONTE: POLÍTICAPB