Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito vai à missa e comunga no aniversário da cidade

 

Prefeito vai à missa e comunga no aniversário da cidade

O prefeito Luciano Agra participou na manhã desta sexta-feira (5) da missa na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves em comemoração ao dia padroeira da Capital, hoje completando 426 anos de fundação. A celebração, presidida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, contou com a presença de centenas de fiéis e a apresentação de uma carta de convocação para o sínodo da Arquidiocese da Paraíba, que em 2014 irá celebrar 100 anos de fundação.

 

“Nossa Senhora das Neves é a padroeira de João Pessoa e foi também o primeiro nome que a cidade recebeu. Precisamos celebrar as conquistas que a nossa Capital vêm alcançando em seu desenvolvimento urbano e social. Passamos por dificuldades nas últimas chuvas, mas não deixamos de buscar soluções para melhorar a vida de nossa gente. Nossa cidade está de parabéns e também a população que nela vive e que vem nos ajudando nesse crescimento de qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Luciano Agra.

 

A celebração na Catedral foi aberta com uma procissão de padres, diáconos e seminaristas levando a imagem da santa até o altar. Em sua homilia, o arcebispo falou sobre a história da origem do nome da santa e também sobre a preparação que a Igreja e os fiéis deverão ter a partir de agora para a celebração de um século da Arquidiocese paraibana.

 

“Vamos nos perguntar o que a sociedade espera de nossa Arquidiocese, como estamos trabalhando na evangelização das pessoas e como podemos ainda mais contribuir para a qualificação, a evangelização e a inclusão social do nosso povo”, destacou ainda o arcebispo.

 

Dom Aldo também falou sobre a importância de se manter viva a história cultural da cidade de João Pessoa. “Precisamos lembrar sempre de nossas raízes, da nossa história. Somos uma ‘pequenina’, mas uma ‘gigante’ cidade da Paraíba”, disse ele.

 

Homenagem – Antes do início da celebração religiosa, no adro da Igreja, os fiéis puderam acompanhar a apresentação da Banda Municipal 5 de Agosto, regida pelo maestro Adelson Machado, em homenagem à padroeira e ao aniversário da cidade