Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito participa de passagem de comando no 1º Grupamento

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, prestigiou nesta quinta-feira (31) a solenidade de passagem de comando do 1º Grupamento de Engenharia, na Capital. O novo comandante é o general-de-brigada Márcio Velloso Guimarães, que assume o posto em sucessão ao general-de-divisão Vicente Gonçalves de Magalhães. A passagem de comando, realizada no próprio quartel, contou com a presença de várias autoridades do Poder Legislativo e Judiciário, além de militares da ativa e reformados do Exército.

“Quero dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo comando e com expectativas muito positivas. Estamos na fase da etapa final de duplicação da BR-101, e com um total de 16 frentes de serviços na região Nordeste”, disse o general Velloso, que, durante a cerimônia, recebeu do seu antecessor o bastão como General-de-Brigada.
O general Vicente Gonçalves de Magalhães agora assumirá a Chefia da Assessoria Especial para Gestão de Projetos, do Estado-Maior do Exército, em Brasília.
“Conseguimos manter um ótimo diálogo e ações em conjunto entre a Prefeitura e o Exército durante a gestão do general Magalhães e, certamente, temos uma expectativa positiva em relação ao novo comandante do Grupamento e a futuras cooperações entre as duas esferas de poder em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Luciano Agra.
A solenidade de transmissão de comando também contou com a apresentação da tropa do quartel, troca de presentes entre as famílias dos generais e ainda um coquetel servido aos participantes da cerimônia.
Obras – O 1º Grupamento de Engenharia é o responsável pelo apoio de Engenharia em toda a região Nordeste e tem sob seu comando cinco batalhões. Entre as obras desenvolvidas pelo comando, que tem o nome de “General Lyra Tavares”, estão às obras de readequação da capacidade rodoviária das BR 101/NE e BR 135/PI e a recuperação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de São Luís (MA).
Comente esta postagem