Lenha já estuda medidas emergenciais junto a defesa civil do município
O prefeito Manoel da Lenha desde que foi informado do sério problema de Acuã que atinge toda população ingaense, está tomando providencias junto as esferas administrativas do Estado.
Ainda na tarde desta terça-feira, quando retornava de reunião na caixa econômica de Itabaiana, Lenha ligou para o vice-governador Rômulo Gouvêia informando da situação, e tentando agendar um encontro com o governador ao lado do prefeito Aron de Itatuba e do empresário Valeriano, em busca de uma solução definitiva com relação a falta d’água nos diversos municípios dependentes dos sistema de abastecimento de Acauã, uma vez que a barragem tem água suficiente ainda para abastecimento hídrico por longo período.
Manoel da Lenha também se reuniu com o Secretário da Defesa Civil do município, Adelzon Felisberto, para traçar medidas emergenciais no sentido de atender a população com água potável, órgãos públicos e escolas, caso o problema persista por mais tempo. Algumas medidas estão sendo estudadas como o aumento da quantidade de carros pipa, instalações de caixas d’água nos bairros e revitalização de poços.
O prefeito informou que sua maior preocupação tem sido procurar a solução definitiva para o problema junto a CAGEPA.
Hoje pela manhã um grande caminhão equipado guindaste de grande porte passou pelo Ingá em direção à Itatuba. O Presidente Deusdete havia respondido ao Conselheiro Evandro que enviaria uma equipe nesta manhã para a barragem de Acauã.
ASCOM – PMI
Não é possível comentar.