Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito Luciano Agra entrega título de posse para 224 famílias do Bairro Padre Zé

Estou muito feliz em retornar a essa comunidade para honrar um compromisso firmado por esse governo”

Agra_habitao_20101215_104611O prefeito Luciano Agra esteve na noite desta terça-feira (14), no bairro do Padre Zé, para confirmar para 224 famílias que moram no Condomínio Esperança que os imóveis a partir desta data são realmente delas. O compromisso de regularizar a situação dos moradores foi firmado com a Secretaria de Habitação (Semhab) e agora, a Prefeitura de João Pessoa retornou ao bairro para fazer a entrega dos títulos de posse às famílias.

“Estou muito feliz em retornar a essa comunidade para honrar um compromisso firmado por esse governo. Com muito trabalho e esforço de uma equipe estamos proporcionando a essas famílias o direito à habitação. Esse governo, no seu início, traçou uma meta de diminuir o déficit habitacional em João Pessoa, e estamos fazendo isso com muita responsabilidade, conferindo cidadania através de moradias dignas.”, destacou o prefeito.

Emília Correia Lima, secretária de Habitação do Município, explicou que o Condomínio Esperança foi construído há 13 anos e na época, as famílias receberam um Termo de Concessão de Uso, que não tinha registro em cartório. “O papel entregue as famílias não tinha valor como documento. Agora, os imóveis foram regularizados todos em cartório e os moradores têm como comprovar que é seu, ou seja, segurança para as famílias,” ressaltou a secretária.

Na ocasião da entrega dos títulos de posse às famílias, o prefeito Luciano Agra visitou as obras de melhorias que estão sendo executadas pela Prefeitura no local. Todos os apartamentos serão contemplados. O projeto consta de uma nova camada de reboco, mudança do piso, novas esquadrias metálicas, renovação das instalações elétricas e hidráulicas, revisão de cobertas, implantação de revestimento cerâmico nos banheiros e substituição de louças sanitárias.

A área externa do residencial será urbanizada, com a construção de áreas de lazer e iluminação. Os recursos investidos na obra são do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) da PMJP, no valor aproximado de R$ 1,6 milhão. “Sou arquiteto e queria ver tudo de perto. Ao término dessa obra, as pessoas terão orgulho de dizer que moram aqui. Todos os apartamentos serão reformados e o espaço externo será uma área de lazer para o encontro das famílias. Esse é o cuidado de quem respeita o cidadão”, afirmou o prefeito.

A regularização do apartamento veio em boa hora, segundo a doméstica Isabel Amaro. Ela mora no condomínio há 13 anos e disse que ganhou o presente de natal antecipado. “É a realização de um sonho. Agora estou muito feliz e orgulhosa de ter o apartamento no meu nome. Daqui pra frente é pensar no melhor”, planeja Isabel.

Outro morador beneficiado foi o locutor Elias da Silva, que reside no local há 9 anos. “Esse documento significa o sentimento de conquista de anos de luta. Valeu a pena esperar por esse momento, que é de muita felicidade para toda a comunidade. É maravilhoso ter o sonho da casa própria realizado”, definiu o morador

Títulos – Em junho desse ano, o prefeito Luciano Agra entregou outros 430 títulos de posse a famílias do bairro Padre Zé e promoveu a regularização fundiária inexistente há cerca de 30 anos no local. Esses imóveis estão sendo regularizados por meio do Programa Morar Legal, uma parceria entre a PMJP e o Governo Federal, com custo zero para o morador.

Secom-JP

COMENTE ESTA POSTAGEM