Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito eleito de Itabaiana vai pedir auditoria para as contas públicas

Antonio Carlos com o vice-governador Rômulo Gouveia em recente evento administrativo no vale do Paraíba

O prefeito eleito de Itabaiana, Antonio Carlos Melo Júnior, falou ao repórter Artur Anderson, do jornal Tribuna do Vale, quando reafirmou seus compromissos de campanha.  Ele agradeceu aos seus apoiadores políticos e ao povo de Itabaiana pela vitória obtida nas urnas, reafirmando seus compromissos de campanha e garantindo que cumprirá as promessas feitas nos palanques. O futuro gestor disse ainda esperar que a prefeita Eurídice Moreira facilite o acesso às informações necessárias para que seja feita uma transição tranquila. “Vamos pedir, sim, uma auditoria nas contas públicas, não para retaliar ou como um gesto de oposição à gestão atual, mas porque é necessário esse estudo para que tenhamos uma visão geral dos números e da realidade contábil da Prefeitura”, afirmou Antonio Carlos.

Indagado sobre os nomes que deverão formar seu secretariado, Antonio Carlos informou que ainda não elaborou a lista que formará o primeiro escalão, porque está preocupado com a transição. “Vou formar uma equipe de transição, depois, no seu devido tempo, convidarei as pessoas adequadas para o secretariado, que estejam em sintonia com nosso programa de governo e tenham compromisso real com Itabaiana”, disse ele, garantindo que está bastante à vontade para essas nomeações, uma vez que fez uma campanha independente, onde não trocou cargos por apoios políticos. Para ele, a meritocracia será o principal critério de escolha.

Instado a fazer uma avaliação da campanha de onde saiu vencedor, Antonio Carlos disse que desde 1992 está na vida pública, quando foi eleito vereador pelo PMDB com 18 anos de idade, partido do qual jamais saiu, e hoje é uma pessoa experiente. “Graças à minha perseverança e o aval de Deus, consegui amadurecer politicamente, bem como na parte intelectual e psicológica, e hoje me sinto mais preparado para a missão que o povo me deu de gerir minha terra”, garante o prefeito eleito. 

Sobre o relacionamento com os vereadores eleitos, Antonio Carlos afirmou que a cidade precisa de todos os seus representantes num momento crítico da vida político-administrativa em que vive. “Não devemos perguntar a Itabaiana o que ela tem para nos dar, e sim o que temos a dar à nossa terra”, sentenciou, convocando todos os vereadores eleitos pela coligação do Dr. Lúcio e de dona Dida para “darmos as mãos em uma ação conjunta em busca do bem comum”. 

Antonio Carlos fez questão de agradecer ao jornal Tribuna do Vale, segundo ele “um instrumento importante para a democracia que fortalece as bases de nossa sociedade”. O prefeito eleito ainda reafirmou seu compromisso com a cultura local. “Estamos firmes no propósito de cumprir as metas estabelecidas”, disse ele, referindo-se à carta-compromisso da cultura assinada durante a campanha.

Não é possível comentar.