Pular para o conteúdo

Prefeito de JP contraria PSB, se relança no páreo e oficializa o ‘Volta Agra’

EXCLUSIVO- O MaisPB acompanha a reunião fechada que o PSB realiza neste momento no Hotel Xênius, na orla marítima de João Pessoa.

O prefeito Luciano Agra oficializou perante o partido sua intenção voltar a disputar a Prefeitura da Capital.

Agra fez um discurso inflamado e defendeu o seu próprio retorno à disputa eleitoral. “O povo está pedindo nas ruas”, justifica o socialista.

O prefeito demitiu ontem o secretário de Articulação Política e presidente do PSB, Ronaldo Barbosa, que chegou a dizer que o partido negaria legenda ao gestor, caso ele revisse sua desistência da eleição. 

O MaisPB adiantou em 14 de janeiro que o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) estava desistindo de disputar a reeleição, mas na noite desta quarta-feira (4), quase três meses depois, Agra decidiu dar um novo capítulo, com fortes emoções, ao cenário eleitoral da capital. O prefeito defendeu durante uma reunião do PSB o seu retorno à disputa pela Prefeitura de João Pessoa.

O clima ficou tenso no encontro do PSB em um hotel da orla de João Pessoa, Luciano Agra defendeu a sua campanha de reeleição na presença do governador Ricardo Coutinho, da pré-candidata do PSB Estelizabel Bezerra e do presidente municipal Ronaldo Barbosa, demitido da prefeitura após afirmar que não daria legenda ao prefeito caso Agra decidisse voltar a disputa pela PMJP.

“O povo está pedindo nas Ruas”, bradou Agra que nos últimos dias vinha dando indícios de querer voltar à disputa eleitoral.

A indecisão do retorno parece que estava perturbando o prefeito que procurou, nesta quarta, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo , para se aconselhar com o sacerdote. “Eu vim conversar com o Arcebispo e ouvir palavras sábias dele, nesse momento tão importante”, disse Agra no fim do encontro com o religioso.

No dia 29 de abril, durante a entrega do residencial Anayde Beiris, no Bairro das Indústrias, Agra deu a senha de que estaria disposto a voltar.“ Vamos acompanhar os acontecimentos. Jamais a gente pode abandonar um povo tão carente e desprovido. Nenhum gestor poderia deixar de atender ao apelo da população” , disse Agra sobre pedido de retorno.

Dois dias depois de sua renuncia a disputa aconteceu, na sede da Asplan, um manifesto pedindo o retorno de Agra a disputa, mas o prefeito não atendeu e se manteve firme nas argumentações de uma carta que apresentou a cidade justificando a sua saída da disputa eleitoral.

 

Mais pb

Não é possível comentar.