Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITO DE INGA CONVOCA COLEGAS E DISCUTE LIXÃO

Reunião com Prefeitos e representantes das cidades

Preocupados com a situação insuportável em que se encontra o Lixão de Ingá atualmente, o Prefeito Manoel da lenha e seu vice Mendonça, convocaram uma reunião com Prefeitos das vizinhas cidades de Itatuba, Riachão de Bacamarte, Juarez, e Serra Redonda, no ato representadas por Aron e Dr Said, Gilvânea e Dr. Afonso, e Nau respectivamente com a ausência do Prefeito Marcelo de Serra Redonda .

Como se sabe, as cidades acima citadas, através de um consorcio (acordo), depositam seus lixos aqui no Ingá, portanto se faz necessário que juntas decidam sobre o que fazer de imediato em  relação a situação caótica que ora se encontra aquele aterro sanitário.

Os anfitriões fizeram questão de levar IN LOCO seus colegas para que sintam a gravidade do problema, onde a céu aberto o lixo é depositado pondo em risco a saúde até de quem passa por perto, pela BR por exemplo.

Ficou acordado que as cinco prefeituras em partes iguais irão em regime de urgência urgentíssima começar a limpeza do local, cercar, e colocar um administrador no sentido de doravante orientar onde deverá ser depositado o lixo por etapas.

Consolidado o acordo, partiu-se para o famoso CONSORCIO onde já existe um empenho de uma Verba de dois milhões e meio de reais dormindo nos cofres públicos a espera de um interessado em organizar os meios de liberar essa verba e construir uma usina de reciclagem par a terrinha.

Adiante-se que tal USINA tem vida própria, ou seja, depois de construída, que não é com dinheiro de Prefeitura, ela se mantém, pagando aos seus funcionários, gerando emprego e renda.

Com a ausência do Prefeito Marcelo, que foi avisado agora através de oficio, ficou acertado que na próxima segunda, 21, os prefeitos voltarão a se reunir para a escolha do presidente do consorcio, alterar estatuto, e formação de um conselho.

Tudo isso tem que acontecer em tempo Record já que tramita uma ação contra as Prefeituras com relação ao Lixão, que sentenciada, prejudicará sobremaneira os gestores haja vista o bloqueio de verbas federais enquanto não se resolve.

 

vavadaluz

 

Não é possível comentar.