Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeito abre oficialmente o carnaval de Ingá

 

O prefeito Manoel da Lenha, ao lado do vice-prefeito Mendonça, abriu oficialmente o carnaval 2013 na praça Vila do Imperador neste sábado (09).

Em seu discurso de abertura, o prefeito parabenizou as diversas secretarias e funcionários envolvidos na organização da estrutura e ornamentação do espaço do carnaval.           Salientou sobre as dificuldade encontradas no início de mandato, como também a situação da seca que atinge todo município, mas não poderia deixar de fazer o carnaval, dentro das possibilidades que a prefeitura dispõe, e não mediu esforços para isso com recursos próprios, sendo que, Ingá hoje ao lado de Itabaiana são as únicas cidades da região que conseguiram fazer sua programação de carnaval. O prefeito solicitou aos foliões que brincassem o carnaval com calma e paz, não se excedessem na bebida, principalmente aqueles que vieram de outras cidades em seus carros e motos e voltassem de forma responsável para que não haja acidentes. Encerrou dando boas vindas a todos e um feliz carnaval de paz.

Prefeito Manoel da Lenha discursa, ao lado do vice, Mendonça e do vereador Gedeilson

Após o discurso, o prefeito e sua equipe se dirigiram ao camarote oficial instalado ao lado do palco.

As Bandas Côco Seco Elétrico e Bereguedê, animaram o sábado de carnaval. Uma multidão compareceu ao largo da praça Vila do Imperador para brincar o carnaval 2013. Os comerciantes de bebidas e comidas tiveram grande movimento e lucros nesta primeira noite de folia e esperam faturar bem nas três noites seguintes.

A prefeitura deixou a postos para os dias de carnaval, a vigilância sanitária, ambulância e técnicos de enfermagem, para atender os foliões em caso de emergência. Também houve um reforço no policiamento e seguranças.

Neste domingo teremos o tradicional desfile de ursos e bois de carnaval, e à noite no largo da praça Vila do Imperador se apresentam as bandas:

No domingo: REVELA SAMBA e BADALAWÊ. Durante a tarde terá o Carnaval Tradição com o desfile de Urso e Bois de Carnaval.

 

ASCOM-PMI

Não é possível comentar.