Pular para o conteúdo

Prefeita de Cajazeiras baixa decreto anulando edital de concurso público

 

 

  • Denise, prefeita de Cajazeiras
Denise, prefeita de Cajazeiras

 

 

 

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), assinou decreto anulando o concurso público, cujo edital foi divulgado no dia 26 de outubro de 2012. A justificativa é que o seu sucessor não cumpriu o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público e também não atendeu as recomendações do órgão no que diz respeito ao certame.

A prefeita também levou em consideração a determinação judicial proferida pela juíza da 4º Vara da Comarca de Cajazeiras, que suspendeu a realização das provas. Uma ação popular foi dada entrada no MP para que concurso pudesse ser barrado em virtude de possíveis irregularidades.

O procurador jurídico, Silvio Nogueira, disse que a decisão já vinha sendo estudada desde o início da gestão, isso para facilitar a realização de outro certame totalmente modificado.

Segundo Nogueira, o novo edital já está pronto e que o projeto de lei que pede a autorização da Câmara de Vereadores deverá ser analisado e votado nos próximos dias. As provas serão realizadas até o mês de maio, disse o procurador.