Pular para o conteúdo

Pré-candidato gay a prefeito de JP tem menor rejeição entre os eleitores

 João Pessoa terá o primeiro candidato assumidamente gay a disputar uma prefeitura de capital. Aos 25 anos, Renan Palmeira é professor de história, militante do movimento LGBT e pré-candidato do PSOL. Ele apareceu como o candidato de menor rejeição entre os eleitores da Capital, mas sua rejeição é 18 vezes maior que a intenção de voto do eleitorado, segundo pesquisa Correio Consult.

Renam teve 0,2% da intenção de voto, sendo o menos citado na pesquisa. Quanto a rejeição, ele também foi menos citado, porém, com 3,6% de rejeição, tedo rejeição 18 vezes maior que perspectiva de votos.

Apesar do baixo desempenho, o pré-candidato comemorou os números e disse que continuará a pré-campanha. “Foi um bom início, continuamos enfrente com coragem”, disse Renan no Twitter.

“Existem políticos homossexuais Brasil afora, mas eles não são assumidos. Sou o primeiro candidato a prefeito assumido, e observo que houve tanto reações de apoio como reações de espanto. O clima é bastante otimista neste momento”, disse Renan em recente entrevista

LEIA MAIS:

Veja a rejeição dos eleitores de João Pessoa aos pré-candidatos a PMJP

Veja os números da pesquisa Correio para Prefeitura de João Pessoa

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), último dia 09, sob o protocolo PB-00005/2012. As entrevistas foram aplicadas nos dias 10 e 11 deste mês, em 24 bairros, agrupamentos de bairros ou conglomerados.

A Consult Pesquisa fez mil entrevistas com eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares, e em todas as áreas da cidade. A margem de erro é de 3.0 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiabilidade.

MaisPB

Não é possível comentar.