Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRA NÃO PERDER O COSTUME: Xuxa confunde penas com penis e vira piada na Argentina

A passagem de Xuxa Meneghel pela atração da argentina Susana Giménez – uma espécie de Susana Vieira portenha – virou motivo de piada no país vizinho.

A entrevista de Xuxa entrou até para o ToP 5 do CQC argentino, que foi ao ar na noite deste domingo (15).

Tudo porque Xuxa foi fundo no portunhol e disse que dormia com “penes de ganso”, quando queria dizer, na verdade, que dormia com edredom de penas de ganso.

O problema é que “penes” em espanhol significa pênis, o que deixou Susana Giménez impressionada com a revelação espontânea, feita ao vivo, no horário nobre da emissora Telefe, na última quinta-feira (12).

Ao falar sobre como dormia, Xuxa contou que coloca o ar condicionado de seu quarto em nove graus. Impressionada, Susana perguntou se este não era o motivo de Xuxa estar resfriada, já que ela apresentava forte coriza durante a conversa. A brasileira disse que não era por isso e fez a grande revelação: que dormia com edredom “com penes de ganso”.

Chocada, pensando que ela dormia com “pênis de ganso”, na tradução literal, Susana questionou a colega.

– Penes de ganso? No! No sería Pluma? Pênis de ganso? Não! Não seria pluma?

Xuxa, nervosa, perguntou o que era “penes” em espanhol. Susana primeiro falou que era melhor deixar para lá. Mas logo resolveu colocar a situação em pratos limpos.

Solícita, explicou a Xuxa que o significado da palavra era “pitulin” pintinho, em espanhol, fazendo uma gesticulação que deixou bem claro do que se tratava. Envergonhada, Xuxa colocou a mão na boca e ficou desconcertada.

Xuxa não aparecia no programa da colega argentina havia dez anos.

Muito querida pelos portenhos, já que teve programa por lá no começo dos anos 1990, ela foi recebida com histeria, incluindo da própria Susana, uma das maiores estrelas da televisão portenha.

Além de contar como dorme, Xuxa dedicou boa parte da conversa para falar da filha, Sasha, mostrando-se orgulhosa do desenvolvimento físico da rebenta.

– Sasha está com 1,66 m de altura e já calça quase 40.

Xuxa ainda revelou que comprou um apartamento ao lado da escola da filha, só para que ela almoçasse, que Sasha não gosta que o chofer use uniforme – o que fez Susana classificar a menina de “humilde” – e que esperava reconciliar com Ayrton Senna quando ele morreu e que não pretende arrumar outro homem nunca mais

Não é possível comentar.