Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRA CALAR POLITIQUIM : Ricardo diz que contratações da administração indireta terão que passar pelo crivo do governador

Do jeito que está parece que a administração indireta tem vida própria, parece que é outro governo”

COLETIVA_3_20101214_201814

O governador eleito Ricardo Coutinho avisou que as contratações só vão acontecer com a sua autorização, principalmente na administração indireta onde, segundo ele, “gasta-se demais”. O governador eleito disse que o pagamento da folha de pessoal será concentrado na Secretaria de Administração do Estado, comandada a partir de 2011 por Gilberto Carneiro.

“Nenhum diretor da administração indireta poderá contratar ninguém, sem uma autorização do governador. Toda folha será centralizada na Secretaria da Administração. Tudo isso vai ter que passar por mim”, afirmou.

De acordo com Ricardo a administração indireta é a que mais gasta no estado. “Parece que a administração indireta tem vida própria, parece que é outro governo”, frisou.

Prioridades de Ricardo vão ser pagar a folha, aos fornecedores e investir na Infraestrutura

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) disse quais serão as suas principais metas ao assumir o governo do estado em 2011. Para ele, pagar a folha de pessoal em dia, aos fornecedores do Executivo e investir em infraestrutura serão suas prioridades.

“Nós temos três metas principais. A primeira é pagar a folha de pessoal em dia, a segunda pagar aos fornecedeores e a terceira investir em infraestrutura”, destacou Ricardo.

Ricardo vai fomar força tarefa e dar 45 dias para que obras paralisadas sejam retomadas

Os secretários do governo Ricardo Coutinho terão 45 dias após assumirem os cargos para retomarem as obras que estão paralisadas no estado. O prazo será dado pelo próprio governador eleito que informou formar uma força-tarefa com órgãos e secretarias para agilizar a recuperação dessas obras.

“Vou formar força-tarefa com a secretaria do PAC, a Infraestrutura, o DER e a Suplan para dar agilidade na retomada das obras que estão paralisadas. Porque a Paraíba não pode fiar esperando que a crise passe. Então esses secretários terão 45 para destravar essas obras, passar tudo a limpo e deixá-las prontas para serem retomadas”, ressaltou Ricardo.

Ricardo vai deixar cargos sem nomes e unir funções para tentar equilibrar as finanças do estado

Diante das dificuldades financeiras do Estado, alguns cargos não terão nomeações e serão acumulados por outros secretários. Foi o que informou o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) no final da tarde desta quarta-feira (29).

O socialista disse que nem todos os cargos serão preenchidos no seu governo e que em alguns casos fará junção de funções. O objetivo é fazer economia e tentar manter o equilíbrio financeiro do estado.

Blogdovavadaluz/politicapb

Comente esta postagem

“Alguns cargos não serão preenchidos. Vou fazer junção de algumas funções para tentar manter o equilíbrio financeiro do estado”, revelou Ricardo Coutinho durante entrevista coletiva onde apresentou os indicados desta quarta-feira.