Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PPS entrega cargos na PMJP e Luciano Cartaxo entende como rompimento

Após reunião no início da tarde desta terça-feira (25), o PPS resolveu entregar todos os cargos que mantém na Prefeitura Municipal de João Pessoa ao prefeito Luciano Cartaxo (PT). A decisão do partido ocorre após empresário Ronaldo Guerra (PPS) ter sido exonerado do cargo de secretário de Infraestrutura da Capital.

O prefeito Luciano Cartaxo, que concedia entrevista em estúdio ao programa Correio Debate, da 98 F foi tomado de surpresa e deu a entender que a postura do partido representa um rompimento com a gestão municipal. Cartaxo revelou que ainda esperava uma conversa com a cúpula do PPS, mas, após tomar conhecimento da decisão pela imprensa, entendia que não tinha mais o que se discutir.

Ao sair da reunião, o presidente do diretório municipal do PPS, o vereador Bruno Farias, falou com a imprensa e disse que ainda na tarde de hoje o partido vai elaborar uma nota para comunicar a decisão ao prefeito. Segundo ele, no encontro os filiados “entenderam, de forma unânime, que o tratamento dado ao PPS pela prefeitura não foi de respeito, nem de lealdade”.

“Nós estamos preservando a autonomia do partido e a nossa dignidade”, disse Bruno Farias.

O vereador disse também que a partir de agora quem vai dizer o rumo da aliança entre o PPS e o próprio prefeito Cartaxo. “Na realidade estamos deixando a disposição do prefeito. Quem vai dar o rumo da aliança é a própria gestão”, afirmou.

Em resposta as declarações de Bruno, Cartaxo disse que respeitava a posição do PPS, mas considera a decisão precipitada. Ele acrescentou que não tinha mais o que conversar com a direção do partido e que de forma alguma voltaria atrás na exoneração de Guerra.

“Eu sei quando se quer criar motivo para romper com um partido, já fui líder de governo. Não tenho mais o que conversar com a direção do PPS. Eu conversei com a direção do PPS ontem e eles se reuniram hoje e tomaram uma decisão. Eu vou apenas conversar com os vereadores para saber se eles acompanharão a decisão do partido. Se querem seguir esse rumo é um problema do PPS. Nós vamos conversar e ter a decisão final após ouvir os demais vereadores”, declarou.

O prefeito também minimizou a crise e disse que a decisão do PPS “não vai alterar de forma alguma o andamento dos trabalhos na prefeitura”.

Cristiano Teixeira com Roberto Targino – MaisPB