POSSE DE JOAQUIM BARBOSA NO STF TEM ATRASO DE DILMA E PRESENÇA DE ARTISTAS
  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

A cerimônia da posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) marcada para às 15h desta quinta-feira (22) começou com 20 minutos de atraso. O Supremo aguardava a chegada da presidente Dilma Rousseff, que entrou no plenário por volta das 15h20.

Foram convidadas aproximadamente 2.500 pessoas para a posse entre autoridades, artistas, familiares e amigos de Joaquim Barbosa. O cantor Martinho da Vila foi prestigiar o ministro e cantou os versos do samba enredo Sonho de um Sonho na chegada, em homenagem a Barbosa.

 

— É um orgulho. Por ele ser de uma origem pobre, pode inspirar muitos jovens brasileiros.

 

O ator Lázaro Ramos também está presente na cerimônia e, ao chegar ao Supremo, falou sobre o significado de Joaquim Barbosa na presidência do STF.

 

— É um momento importante você vê pelo comportamento ansioso das pessoas até para entrar [no plenário do STF]. Ele é um cara que está dialogando exatamente com o que a sociedade quer.

 

O ator Milton Gonçalves e o ex-piloto Nelson Piquet também estão acompanhando a cerimônia de posse no plenário do Supremo.

 

Entre as autoridades políticas, estão presentes o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo chegou acompanhando a presidente da República.

 

O presidente da OAB (Ordem Nacional dos Advogados), Ophir Cavalcante, e a ministra do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Eliana Calmon estão entre personalidades do mundo jurídico que também estão presentes.

 

FONTE: DO R7