Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Portal de São Miguel de Taipu publica informações de outro município e de Mogeiro tá fora do ar

Portal de São Miguel de Taipu publica informações de outro município e de Mogeiro tá fora do ar

O portal da transparência da Prefeitura de São Miguel de Taipu, no vale do Paraíba, está publicando o Sistema de Informações Governamentais referente ao município de Picuí, localizado no seridó oriental paraibano. Os desenvolvedores do portal de São Miguel de Taipu não informaram a respeito do possível erro.

Por outro lado, o portal de Mogeiro encontra-se fora do ar há alguns dias, dificultando a obtenção de informações por parte daqueles que costumam fiscalizar as atividades do município, contrariando a Lei de Acesso. “Na maioria desses portais, o acesso é confuso, as informações são atrasadas”, reclama um internauta mogeirense. Mogeiro já recebeu em 2017 mais de seis milhões para ações beneficiando diretamente ao cidadão, em convênio com o Governo Federal, cujas informações não são possíveis de obter no portal.

A maioria dos portais de prefeituras apresenta quadro de atraso e omissões das informações. Os gestores citam vários motivos para não cumprir a lei. A falta de pessoal capacitado, prazo exíguo, secretários que não cumprem ordens e até desconhecimento da lei são algumas das razões alegadas.

Tribuna do Vale