Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Porque Hoje é Sábado

 

O São João perdeu a graça. Pode ser o maior de todos, como o de Campina, ou o menor, como o de Coxixola, tanto num como no outro, o São João não tem mais o encanto dos balões coloridos, dos fogos de lágrimas, dos pifeiros tocando Minha Santa Beata Mocinha, das girandulas, das rodas de fogo, dos neguinhos tocando o pilão e das quadrilhas marcadas em francês legítimo. Agora a gente só vê mulheres cantando pelas periquitas e bandas de forró tocando uma música sem melodia, sem letra e sem sentido.
**  
Claro que ainda se salvam os legítimos forrozeiros como Flávio José, Nanado Alves, Pinto do Acordeom, Amazam, Biliu de Campina e Alcimar Monteiro, entre poucos outros, mas a turma, drogada pelas porcarias que a mídia enfia de goela a dentro, só gosta de Calcinha Preta, Cavalo de Paulo, Enfia no Butico e similares.
**
Por isso este ano vou me esconder em Bananeiras. Os jovens prefeito e vice do lugar determinaram o ressurgimento do São João de nossas saudades e com isso transformaram Bananeiras no Oasis do bom gosto em meio a tanta mediocridade.
**
Coisa feia, horrorosa, o que estão tentando fazer com o forrozeiro Zé Potoca em Princesa. A mesquinhez de uns poucos leva a política partidária até para a festa de São João. Ainda bem que Zé Potoca é maior do que tudo isso e fará a festa dele, hoje, ser maior do que todas as outras já realizadas por ele em Princesa Isabel.
**
Falar em Princesa, não esquecer que hoje tem o forró dos princesenses na Capital, a partir das 10 noturnas, na sede da CEF ali no Altiplano do Cabo Branco.
**
Louvável o esforço do prefeito Luciano Cartaxo para fazer de João Pessoa um imenso arraial junino.
**
O chifre está comendo solto no meio jornalístico. Ex-prefeito também teve a cabeça enfeitada.Virou moda.
**
Depois do PEN, fala-se agora na criação do KUL. E haja sigla partidária!
**
Kassab está com uma barriguinha maravilhosa. Até parece o filho de Chico Anisio.
**
Os depoimentos das testemunhas ouvidas pelo juiz de Princesa são fulminantes. Por menos do que isso Collor foi cassado.
**
Se Romulo vai ser o candidato a senador, Cicero Lucena será candidato a que? Cartas pru Tião Bonitão.
**
O prazer de encontrar o vereador Marcos Vinicius, antigo companheiro de O Norte, hoje uma sólida liderança política em João Pessoa.
**
Trocolli Júnior mostrando serviço e pedindo um pelotão de polícia para Princesa. Eu votaria em Trocolli se fosse eleitor em Princesa.
**
Waldir Bezerra, um grande homem.
**
Lancei oito livros e nunca tive a honra de ver Zé Maranhão na fila de autógrafos. Rubens Nóbrega conseguiu esse milagre logo no primeiro. Mas Rubão merece.
**
Alguém sabe informar o paradeiro de Gemi Cândido?
**
O meu novo livro vai contrariar muita gente. Esse pessoal que endeusa os “heróis”de 30 vai morrer do bofe, não tenho a menor dúvida.
**
Ricardo Coutinho pode não ter feito 40 anos em 4, mas é, sem a menor dúvida, o governador que mais construiu na Paraíba desde que o mundo é mundo.
**
Por que será que o ministro Aguinaldinho, com todo o aparato publicitário a seu favor, com os afagos de Dilma e com o poderoso Ministério das Cidades, não decola?
**
Em julho vou estar com Miguelzinho em Brasilia. Vamos fazer tertúlia na Embaixada do Piaui.
**
Irapuan Sobral não atende o celular. Enricou.
**
O cuscuz do Bar do Cuscuz, em Campina, é diferente do cuscuz que a gente come em casa.
**
Bem que poderiam homenagear Vital do Rego, o meu saudoso amigo, nesse São de Campina. Ninguem amou Campina mais do que ele.
**
E agora lá se vão meus abraços para Dil de Severino Almeida, Geraldo Pandeiro, Fabiano Gomes, Quinto de Santa Rita, Odonildo Dantas, Marcos Benjamin, Arlindo Monteiro, Antonio Laurindo, Zé Madeiro, Valter Paiva, Ronald Farias, Carlos Candeia, Chico Franca, Maria José Rocha, Eilzo Matos, Margarete Zagel, Ovidio Mendonça, Rejane do Correio da Paraíba, Mazureike Morais, Solon Benevides, Terto Morais, Antonio Cazuza, Everaldo Maia, Marcone Formiga, Martinho Moreira Franco, Gutemberg Cardoso, Nilvan Ferreira, Rui Dantas, Josival Pereira, Tony Show, Ivaldo Lima, Kiko Amaro, Cristovam Tadeu, Marcos Pires, Marcos Tavares, Anco Marcio, Agnaldo Almeida, Frutuoso Chaves, Fred Menezes, Geordinho Filho, Vavá da Luz, Fatima Alves, João Vanildo, Maria de Ada, Ivo de Lindolfo e Tô de Expedito Basilio.
**
Dois amigos da Serra do Gavião encontram-se na feira de Princesa e um deles conta:
-Olha… não sei quem me disse, que num sei onde, algodão ta num sei por quanto.
E o outro:
-Então o preço daqui ta muito mais menos.P