Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

População já pode verificar trânsito de JP em tempo real

 Nos últimos anos, fugir do tráfego intenso nas grandes cidades se tornou uma necessidade para milhares de motoristas. Em João Pessoa, os condutores têm à disposição o serviço oferecido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para observar o trânsito em tempo real e evitar vias com fluxo mais intenso em horário de pico. O sistema das câmeras de monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) passou por um processo de atualização e as câmeras podem ser acessadas pela internet em 22 pontos estratégicos da Capital.
Atualmente, 68 câmeras de monitoramento estão instaladas pela cidade, sendo 22 acessíveis pela rede mundial de computadores. O serviço, que funciona desde o ano passado, conta agora com um software que melhora a definição de imagens e dá mais qualidade e velocidade à transmissão. “Por meio dele, o motorista pode optar por rotas alternativas”, disse o superintendente executivo da Semob, Nilton Pereira de Andrade.

Ao acessar as imagens antes de sair de casa ou do trabalho, o motorista poderá escolher a melhor opção de deslocamento, caso o seu trajeto costumeiro, por algum motivo, esteja naquele momento com o trânsito lento. Além de não perder tempo, esse motorista ajudará a reduzir a demanda nas vias mais disputadas, principalmente nos horários de pico. “É a tecnologia a serviço da mobilidade urbana de João Pessoa”, ressaltou Nilton Pereira.

Acesso – Qualquer pessoa pode visualizar como está o trânsito antes de iniciar o trajeto para o destino desejado. O serviço é gratuito e está à disposição nos seguintes endereços eletrônicos: www.semobjp.pb.gov.br/cameras e www.joaopessoa.pb.gov.br.

A equipe de Tecnologia da Informação da Semob garantiu que, em pouco tempo, todas as câmeras estarão disponíveis para acesso via internet. Para mais informações, basta ligar para 0800 281 1518 ou 3218-9330/9336, em horário comercial.

Pontos de visualização Avenida Flávio Ribeiro Coutinho X Edson Ramalho (Tambaú)

Avenida Rui Carneiro X Almirante Tamandaré (Tambaú)

Busto de Tamandaré (Tambaú)

Rotatória do Altiplano

Avenida Rui Carneiro X Maria Rosa (Tambaú)

Avenida Epitácio Pessoa X Prefeito José Leite

Avenida Epitácio Pessoa X Rui Carneiro

Avenida Epitácio Pessoa X Maranhão

Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) X Rui Barbosa

Avenida Epitácio Pessoa X Bento da Gama

Avenida Getúlio Vargas X Tabajaras (Centro)

Parque Solon de Lucena

Avenida Padre Meira X Parque Solon de Lucena

Avenida General Osório X Guedes Pereira

Avenida Santo Elias X Parque Solon de Lucena

Rua Padre Azevedo X Beurepaire Rohan (Varadouro)

Terminal de Integração (Varadouro)

CCHLA-UFPB

Rotatória de Mangabeira (Mangabeira)

Avenida João Rodrigues Alves X José Alexandre de Lira (Bancários)

Avenida Sérgio Guerra X Rosa Lima dos Santos (Bancários)

Viaduto do Cristo

Secom JP