Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ponto de Cultura programa eventos para 2013‏

Clévia Paz, Rosy Chaves, Fábio Mozart, Nalva, Orlando Otávio e Marcos Veloso (Foto: Rosival)

 

Os coordenadores do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar reuniram-se nesta sexta-feira (4) para elaborar a programação de 2013, quarto ano de desenvolvimento de atividades socioculturais e econômicas, voltadas a todos os públicos. Os resultados alcançados em 2012 foram satisfatórios e as perspectivas para este ano são ainda maiores.
Com foco na área cultural, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar se destacou como um dos Pontos de Cultura mais atuantes do estado da Paraíba, atendendo cerca de 80 crianças e adolescentes, oferecendo, acima de tudo, possibilidades aos aprendizes de se tornaram mestres, como é o caso do artesão especialista em mosaico artístico Rosival Silva que, utilizando as técnicas aprendidas nas oficinas de artesanato, já ministra cursos e desponta como um artista de grande valor.
Em 2013, a equipe de coordenadores do Cantiga de Ninar promete surpresas e novidades à comunidade. As ideias estão amadurecidas e os planos serão executados com novas parcerias. O primeiro projeto a ser deslanchado é o “Livro na feira”, programado para ter início em 22 de janeiro.
As inscrições para as novas oficinas começarão em meados de fevereiro. Teatro, danças folclóricas, artesanato, cultura afro, música e audiovisual são alguns dos focos a serem explorados.
O projeto
O Ponto de Cultura é um projeto gerido pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, com apoio do Ministério da Cultura, Programa Cultura Viva, que patrocinou os equipamentos de audiovisual, instrumentos musicais e equipamentos para as oficinas de artesanato. Neste ano, o projeto está buscando novos parceiros públicos e privados no município.
Apoio
Empresas e entidades podem apoiar o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar fazendo doações ou oferecendo serviços voluntários. Os interessados podem doar livros, material de consumo, oferecer oficinas ou contribuir por intermédio do Clube dos Amigos do Ponto de Cultura.
Contato: (83) 8725.4059